Expansão: UFR avança na missão de implantar campus em Primavera do Leste

Primavera do Leste deve ganhar um campus da Universidade Federal de Rondonópolis

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) avança em sua missão de expandir o acesso à educação superior de qualidade no estado de Mato Grosso. Nesta segunda-feira (23), a reitoria visitou Primavera do Leste para estreitamento das tratativas para expansão da UFR naquele município.

Segundo a reitora Profa. Dra. Analy Polizel, até o momento foi realizado um estudo de viabilidade e um amplo levantamento relacionado aos dados do município, perfil para implementação dos cursos.

Durante o encontro com as autoridades, foi apresentado o projeto ao município, para que este faça, em conjunto com a Câmara e demais interessados na validação. Ao mesmo tempo também será necessário encontrar uma área adequada para comportar a estrutura do campus.

Os cursos, que abrangem diversas áreas do conhecimento, foram cuidadosamente selecionados para atender às demandas regionais e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região.

A oferta inclui graduações nas áreas de Ciências Agrárias, Tecnologia, Humanidades e Saúde, entre outras, reforçando o compromisso da UFR com a formação de profissionais qualificados e cidadãos engajados.

A implantação desses cursos, segundo a reitora, é resultado de um planejamento estratégico que visa não apenas atender à crescente demanda por vagas no ensino superior, mas também fortalecer a pesquisa e a extensão universitária na região.

“O campus de Primavera do Leste contará com infraestrutura moderna e recursos tecnológicos avançados, garantindo um ambiente propício para a formação acadêmica e profissional”, aponta.

Compromisso
A reitoria da UFR destaca que a expansão para Primavera do Leste reflete o compromisso da universidade com a democratização do ensino e a inclusão social.

“Estamos levando educação pública, gratuita e de qualidade para mais perto das pessoas, contribuindo para o desenvolvimento regional e nacional”, afirmou a reitora da UFR.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Daniel Meneses – Secom MT