
O promotor de Justiça Marcelo Caetano Vacchiano, que atua na Promotoria de Rondonópolis, está inscrito para concorrer a uma vaga ao cargo de desembargador pelo quinto constitucional do Ministério Público no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
A vaga foi aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador Guiomar Teodoro Borges.
A vaga foi aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador Guiomar Teodoro Borges.
Além de Vacchiano, mais três promotores de Justiça – Deosdete Cruz Junior, Marcelo Lucindo Araújo e Milton Pereira Merquiades – se inscreveram para compor a lista sêxtupla a ser encaminhada pelo Ministério Público de Mato Grosso ao Poder Judiciário.
Os quatro inscritos terão a documentação submetida a análise e serão votados por meio eletrônico pelos 11 membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), formando uma lista por ordem de votação. A lista dos inscritos foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPMT de ontem (19).
Conforme explica o órgão, concluída a votação no Conselho Superior do MP, a lista será encaminhada ao Tribunal de Justiça, que definirá, por meio dos votos dos seus integrantes, os três nomes oriundos do Ministério Público que serão submetidos à escolha do governador do Estado, Mauro Mendes.
Podem concorrer ao cargo de desembargador os membros do Ministério Público em atividade, com mais de 35 anos de idade e pelo menos 10 anos de carreira na instituição. Cada integrante do Conselho Superior do Ministério Público pode votar em até seis candidatos.
O resultado final, com a lista sêxtupla dos candidatos a desembargador, contendo a quantidade de votos computados por cada concorrente, será publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPMT. No caso de empate, terá preferência o candidato mais antigo na carreira ministerial.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo