UFMT informa próximos passos para candidatos do SISU 2025

Os candidatos selecionados deverão realizar a matrícula de forma totalmente online, pelo Sistema de Gestão de Ingresso (SGI), entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) já está preparada para a matrícula dos candidatos aprovados nos cursos de graduação via Sistema de Seleção Unificado (SiSU). O resultado da chamada regular será divulgado pelo Ministério da Educação ao longo da segunda-feira (27), no site do SiSU, e posteriormente, a UFMT publicará em sua página de Ingresso a relação dos aprovados e as orientações detalhadas para a realização da matrícula.

 

Os candidatos selecionados deverão realizar a matrícula de forma totalmente online, pelo Sistema de Gestão de Ingresso (SGI), entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro. O acesso será feito por meio da conta GOV e será necessário enviar os documentos exigidos em formato digital ou digitalizados.

 

 

Para os candidatos com deficiência (PCDs), a UFMT reforça sua política de inclusão ao informar que não exigirá data de validade nos laudos médicos apresentados para comprovação da deficiência. Essa medida visa facilitar o processo para aqueles que possuem deficiência permanente, evitando a necessidade de consultas médicas apenas para atualização de documentos.

 

Candidatos que não forem aprovados na chamada regular poderão manifestar interesse em participar da lista de espera no site do SiSU, entre os dias 26 e 31 de janeiro.

 

Não é necessário confirmar esse interesse junto à UFMT, já que o processo é automático. A Universidade realizará até três convocatórias, cujas datas serão divulgadas posteriormente em sua página oficial de Ingresso.

 

Contudo, quem for aprovado na chamada regular, mesmo que em segunda ou terceira opção, não poderá integrar a lista de espera.



Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Luiz Leite