Emanuel alerta Abilio sobre extinção da Empresa Cuiabana de Saúde Pública

Emanuel exemplificou que a empresa pública da facilidade jurídica na contratação de serviços e profissionais

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) fez um alerta ao prefeito eleito Abilio Brunini (PL) ao comentar as intenções do futuro gestor da Capital em extinguir a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), estatal que já foi alvo de várias operações por suspeita de corrupção.

Na manhã desta segunda-feira (16), o chefe do Executivo disse que evitaria fazer qualquer julgamento dos atos do futuro chefe do Executivo Municipal, mas alertou que a extinção da ECSP pode representar um “retrocesso”.

Emanuel exemplificou que a empresa pública da facilidade jurídica na contratação de serviços e profissionais. "A rotatividade de médicos, enfermeiros é muito grande, então você não pode ter uma estrutura amarrada como é administração direta. A Empresa Público dá essa agilidade”, iniciou.

 

Para sustentar a tese o emedebista exemplificou que a empresa pública dá facilidade jurídica na contratação de serviços e profissionais. “Eu acho um retrocesso acabar com a Empresa Cuiabana de Saúde, até mesmo no ponto de vista jurídico, ela dá mais agilidade para o gestor atender a demanda da população”, disse.

A declaração foi dada durante uma reunião para tratar da Saúde no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Ao chegar na audiência, Abilio foi questionado sobre o posicionamento do Emanuel e reforçou a defesa pela extinção da empresa pública.


“Acho que ele está equivocado, a legislação atualizou, o que a Empresa Cuiabana tinha como fundamento, hoje com novos processo de licitação está muito mais fácil. Coloco um procurador na Empresa de Saúde, facilita esse processo e monto uma equipe que não vai fraudar os procedimentos”, rebateu.



Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: João Vieira