Emanuel Pinheiro (MDB) não descartou colocar seu nome para a disputa de cargo eletivo nas eleições de 2026. Ele afirmou que não será candidato a deputado federal, mas que já há uma movimentação de seu grupo político para criar um novo projeto para Mato Grosso, podendo ser ele o líder. O prefeito disse: “eu posso ser candidato a tudo, como posso ser candidato a nada, então quero contribuir”.
Com o fim de seu mandato na Prefeitura de Cuiabá neste mês, Emanuel afirmou que deve voltar a advogar e a ocupar seu cargo como servidor na Assembleia Legislativa. No entanto, ele admitiu que não pretende deixar o cenário da política e já está se movimentando.
“Já estamos conversando com o Fávaro, com o nosso grupo, estamos conversando internamente no MDB, conversei bastante com o Fávaro recentemente, eu e Emanuelzinho, sobre a necessidade de criar uma pauta, um novo projeto alternativo para o estado, de desenvolvimento econômico com justiça social, com equilíbrio regional, com melhor distribuição das riquezas, então nós estamos construindo a possibilidade de fazer”.
O objetivo de Emanuel é fazer com que o agronegócio faça parte deste processo de distribuição de renda em todas as regiões de Mato Grosso.
“Esse novo modelo é que a gente pretende apresentar à população mato-grossense com uma candidatura e com um grupo político que queira mudar Mato Grosso. (...) O nome é o de menos, a proposta que é o mais adequado, é uma nova pauta uma nova agenda positiva para o desenvolvimento do nosso Estado, casado com agronegócio, então é a democratização do agronegócio”.
O prefeito disse que não descarta a possibilidade dele ser o candidato, mas aceitará outro nome, pois avalia que já contribuiu muito durante sua carreira política.
“O nome nós vamos ver o que melhor agrega esse sentimento (...). E como eu sempre tenho dito: eu posso ser candidato a tudo, como posso ser candidato a nada, então quero contribuir. Eu só não sou candidato a deputado federal. Agora, depois que a gente chega no patamar de prefeito da capital duas vezes, você chega numa estatura política tão grande (...), então é entender que você já deu a sua contribuição”.
Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Allan Mesquita