Mendes critica postura de ex-comandante sobre aumento de salário de PMs

O chefe do Executivo afirmou que o militar não utilizou a “estratégia correta” para articular o assunto, classificando a atitude como inadequada

O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou o ex-comandante da Polícia Militar, o coronel da reserva Alexandre Corrêa Mendes, por pedir aumento salarial em público. Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (29), o chefe do Executivo afirmou que o militar não utilizou a “estratégia correta” para articular o assunto, classificando a atitude como inadequada.

“Talvez ele não usou a estratégia e não dialogou corretamente. Acho que o diálogo tem que ser feito. Cobrança em público e pressão em cima do governador Mauro Mendes já ficou demonstrado dezena de vezes que não funciona”, disse ao comentar sobre a cobrança feita pelas redes sociais e também durante o discurso do coronel no evento.

A crítica foi feita durante a passagem de comando, que marcou oficialmente a troca de liderança na Polícia Militar. O coronel Tinoco assumiu o posto em substituição ao coronel Alexandre Mendes, que deixou o cargo no último dia 23 de novembro após quase três anos à frente da corporação.

Na ocasião, o governador destacou que a escolha de Tinoco se baseou em sua capacidade de liderar com foco na segurança e inclusão, reforçando o compromisso de tornar Mato Grosso um estado mais seguro. Tinoco, por sua vez, afirmou que sua gestão será pautada pelo trabalho conjunto entre os membros da corporação e a sociedade.



Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Reprodução