Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel César Roveri determinou que a Polícia Judiciária Civil (PJC) instaure um inquérito para investigar a suposta interferência de integrantes do crime organizado na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. A denúncia foi levantada pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL) e vem gerando polêmica na classe política.
De acordo com a Sesp, Roveri enviou à delegada-geral da PJC, Daniela Maidel, um relatório da Secretaria Adjunta de Inteligência da pasta com as informações repassadas pelo futuro gestor da Capital.
“Embora ele não tenha formalizado as declarações, entendemos a importância das informações trazidas por ele e, a partir disso, determinamos a abertura de um inquérito para aprofundar as investigações", destacou o secretário de Segurança Pública.
Nos últimos dias, Abilio afirmou publicamente que o Comando Vermelho estaria interferindo na disputa da Mesa Diretora. Segundo ele, a denúncia que recebeu é de que 3 vereadores teriam aceitado vender o seu voto na disputa por R$ 200 mil.
Com isso, o liberal levou os nomes dos citados à Polícia Federal e posteriormente também foi chamado para uma reunião com Roveri. O encontro foi determinado pelo governador Mauro Mendes (União).
“Diante da gravidade das denúncias, recebemos na Sesp o prefeito eleito Ablilio Brunini, que compartilhou informações sobre uma suposta interferência de facções criminosas na eleição da Mesa Diretora da Câmara”, pontuou Roveri.
Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Assessoria