Novo federal: Rodrigo da Zaeli promete um 'olhar especial' para Rondonópolis

Ele vai ocupar, por mais dois anos, a vaga de Abílio Brunini (PL), que vai renunciar ao seu mandato de deputado, após se eleger prefeito de Cuiabá, no último domingo (27)

O ex-vereador e empresário Rodrigo Lugli, também conhecido como Rodrigo da Zaeli, deverá assumir a cadeira como deputado federal a partir do próximo ano. Com isso, Rondonópolis passará a ter duas cadeiras na Câmara Federal – a outra é ocupada por José Medeiros (PL).

Ele vai ocupar, por mais dois anos, a vaga de Abílio Brunini (PL), que vai renunciar ao seu mandato de deputado, após se eleger prefeito de Cuiabá, no último domingo (27).

“É um desafio e uma responsabilidade muito grande. Vamos para Brasília com o compromisso de representar todo o Estado. Mas, claro, terei um olhar especial para Rondonópolis e a região sudeste, que foi o que defendemos na campanha em 2022”, disse Zaeli ao A TRIBUNA, durante visita à redação na tarde de ontem.

Candidato a federal em 2022, Rodrigo da Zaeli obteve 6.965 votos e terminou o pleito como o segundo suplente do PL, que elegeu naquela eleição uma bancada com quatro parlamentares, a maior do Estado.

Com a morte prematura da deputada federal Amália Barros, em maio deste ano, a vaga dela ficou com Nelson Barbudo, que havia ficado como primeiro suplente. Assim, Rodrigo subiu de segundo para primeiro suplente.

“Neste primeiro momento, estamos focados em montar uma boa equipe de trabalho para que possamos atuar, de forma efetiva, nas discussões na Câmara”, disse ele, que tem intenção de participar de comissões voltadas para o setor comercial, que é sua área de atuação.

“Quero participar ativamente das discussões lá na Câmara. Tem a Reforma Tributária, que já foi votada, mas que deve ser regulamentada ainda”, observou Zaeli, que nas últimas semanas esteve várias vezes em Cuiabá, trabalhando junto aos seus contatos para ajudar na eleição de Abílio.

Ele revelou ainda que estará sintonizado com as pautas defendidas pelo seu partido, o PL. “Temos as bandeiras que são caras ao nosso partido, como a defesa da liberdade de expressão. Vamos atuar neste sentido também”.

Colocou-se ainda à disposição do prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, que também é do PL, para dar a ele “suporte político e financeiro” em Brasília.

“Temos um governo federal que é divergente. Vamos está lá na Câmara à disposição do Cláudio, trabalhando para destravar recursos federais, que são importantes. Vamos brigar por isso”, garantiu ele.

QUARTO SUPLENTE DE VEREADOR
No pleito deste ano, Zaeli, que contabiliza dois mandatos de vereador por Rondonópolis, entre 2013 e 2020 e chegou a presidir o Legislativo, tentou voltar a ocupar uma das 21 cadeiras da Câmara Municipal, mas não teve sucesso. Com 1.010 votos, acabou como quarto suplente do PL.





Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: A Tribuna