Torcedores relatam problemas para validar ingresso do jogo do Cuiabá e Corinthians

Os relatos são de que o aplicativo Facepass demora para reconhecer os comprovantes de meia-entrada

Torcedores relataram dificuldades para comprar os ingressos do jogo Cuiabá e Corinthians, que acontece na próximo segunda-feira (28), na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Brasileirão. Os relatos são de que o aplicativo Facepass demora para reconhecer os comprovantes de meia-entrada. 

 

Uma das torcedoras é Nara Assis, que esperava acompanhar o filho de 11 anos para assistir ao jogo do time do coração dele. Conforme Nara, desde a última quarta-feira (23), ela está tentando anexar os documentos exigidos para comprovar que possui direito a bilhetes de meia-entrada, mas apesar de inúmeras tentativas e trocas de imagens, a plataforma de vendas utilizada no estádio mato-grossense constantemente rejeita os envios.

 

Os valores estabelecidos pela equipe mandante para o setor Norte Superior, destinado para os torcedores do clube visitante foram R$ 250 (inteira) e R$ 125 (meia-entrada).


“Eu tentei cadastrar tanto a minha DRT, que garante a entrada de meia como jornalista, mas, como eles rejeitaram a primeira vez, eu tentei colocar comprovantes como estudante da UFMT, mas toda documentação que coloquei foi rejeitada. Algumas eles colocaram motivo, outras apenas negaram”, frisou Nara Assis.

 

Douglas Santos

Torcida corintiana na Arena Pantanal

 

Ela narrou que não é torcedora do Corinthians, e sim seu filho. Segundo ela, seu cunhado comprou o ingresso para o menino e ela buscava comprar um ticket com assento ao lado ou próximo dele, mas devido à negativa de validade da documentação, os assentos não estão mais disponíveis.


“Registrei novamente minha DRT, fui tentando, insistindo nessa documentação, mas somente ontem eles aprovaram a minha DRT, tentativa que já havia feito lá no começo, porém quando eu entrei para fazer a compra, os ingressos já estavam esgotados” ressaltou a jornalista.


Os prints encaminhados por Nara mostram a reprovação dos documentos anexados no aplicativo Facepass. Ela também enviou o registro da reclamação contra a plataforma no Procon.

 

Esta não é a primeira vez que torcedores que vão até a Arena Pantanal assistir uma partida de futebol enfrentam para validar documentos na plataforma. Em julho deste ano o Procon já havia emitido uma notificação ao Cuiabá após diversas reclamações de consumidores que vinham tendo dificuldades para adquirir ingressos meia-entrada para doadores de sangue.

 

AssCom Dourado

Torcida do Cuiabá

 

Na época, o órgão estadual destacou que o descumprimento da notificação seria considerado crime de desobediência, podendo acarretar multas e punição ao clube mandante, visto que a meia-entrada é garantida por lei e vigora em todo o território nacional.


Implementada nas catracas da Arena Pantanal em outubro de 2023, por meio de uma parceria entre o Auriverde e o governo de Mato Grosso, a tecnologia de reconhecimento facial, feita por meio do aplicativo durante o cadastro, é o único meio de entrada no estádio.






Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: AssCom Dourado