A reta final da campanha eleitoral em Cuiabá intensifica a apresentação de propostas e a busca por apoio popular. No programa eleitoral desta quinta-feira (24), Lúdio Cabral (PT) reforçou suas propostas voltadas para políticas habitacionais e geração de empregos, destacando o apoio do vice-presidente Geraldo Alckmin. Já Abilio Brunini (PL) inovou e trouxe projetos voltados para os animais, como a criação de uma Secretaria para a Causa Animal.
O petista reforçou a presença de sua candidata a vice-prefeita, Rafaela Fávaro (PSD), e da esposa, Maria Teresa, para abordar pontos específicos do plano de governo. Em seu discurso, Lúdio voltou a criticar a postura combativa do adversário, Abilio Brunini (PL), e defendeu uma política de união e construção.
“Vocês já ouviram dizer que se constrói coisas boas por meio da guerra? O candidato Abilio fala em varrer os adversários e perseguição”, repetiu.
Abilio, por sua vez, dedicou o penúltimo programa eleitoral à causa animal. O candidato destacou depoimentos de populares sobre a importância dos pets em suas vidas e o apoio de Organizações Não Governamentais (ONGs), reforçando seu compromisso com a criação de um Hospital Veterinário e de uma Secretaria da Causa Animal.
O liberal também compartilhou seu vínculo pessoal com a causa ao mencionar suas 4 gatas adotadas, buscando atrair eleitores sensíveis ao tema do bem-estar animal. “Como nós amamos os animais, eu tenho 4 gatas adotadas direto da rua. É isso que nós queremos estimular na nossa cidade”, disse Abílio.
Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Reprodução