Chapa muda OAB: Rondonópolis terá oposição na disputa da Subseção da OAB/MT

Chapa 40 liderada pelo advogado Rafael Soares, que entra na disputa pela oposição

A chapa liderada pelo advogado Rafael Soares, como candidato a presidente, entra da disputa eleitoral da Subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB/MT) apontando novos caminhos para a representação da advocacia local.

Compõem a chapa também a advogada Erilene Anicésio, como vice-presidente. Éverton Neves, advogado, professor da Unemat e doutorando em Direito, ocupa o cargo de secretário-geral na chapa.

A advogada Franciele Machado vem como secretária-adjunta e como tesoureiro, o advogado José Antonio Romano. Fechando o time, como delegada da Caixa de Assistência dos Advogados, Silvia Muchagata.

O candidato a presidente, Rafael Soares, destacou que o grupo tem conversado com advogados e advogadas sobre as demandas da classe em toda subseção (que abrange também as Comarcas de Guiratinga, Pedra Preta e Itiquira).

“Temos ouvido muito sobre o descontentamento com a atual representação, o que motivou a formação do grupo, consolidando a chapa, que a partir de hoje apontam novos rumos para a oxigenação dos quadros da OAB”, argumentou o advogado.

Rafael Soares ressaltou ainda que “nossa chapa realmente traz a renovação e a mudança que a OAB Rondonópolis precisa, tendo em vista que nosso grupo é composto por advogados e advogadas de diferentes áreas de atuação e de escritórios diversos, mesclando juventude e experiência.”

A chapa tem como ponto central a defesa das prerrogativas, de forma combativa e o intuito de resgatar o prestígio da classe que, segundo Soares, se perdeu nos últimos anos.

Por fim, Rafael Soares arremata dizendo que, se eleito, vai promover o acolhimento do advogado, a combatividade na defesa dos direitos dos advogados, a parte educacional valorizada e a abertura das portas da OAB para todos advogados, no sentido de “afastar o sentimento de que a OAB é para apenas alguns advogados”, como alega que vem ouvindo entre as queixas dos profissionais.

A chapa foi registra com o número 40 e concorrerá na subseção de Rondonópolis com apoio do candidato Pedro Paulo, o “PP”, que deve confirmar sua inscrição para a Seccional de Mato Grosso, tendo a advogada Luciana Castrequini – de Rondonópolis – como vice.

Rafael Soares exaltou a participação de uma advogada combativa como Luciana na representação estadual e afirmou que a Subseção de Rondonópolis só tem a ganhar com dois projetos propositivos para os advogados da região.

“Pedro Paulo e Luciana lideram o grupo no âmbito da Seccional e tem o olhar para a valorização do profissional, em especial aquele em início de carreira, a transparência dos gastos da Ordem, capacitação do advogado através de um projeto de aprimoramento técnico e prático da advocacia, além de projetos para as advogadas gestantes e lactantes, bem como a amplitude da presença da OAB em todo Mato Grosso”, finalizou.

As eleições da OAB/MT acontecem no dia 18 de novembro, de maneira online, e os advogados terão a oportunidade de escolherem seus representantes para os próximos 3 anos, tanto para Seccional quanto para Subseção.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação