O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), confirmou que estará em Cuiabá neste segundo turno, para fortalecer a campanha do deputado estadual Lúdio Cabral (PT). A confirmação da agenda ocorreu durante reunião que Lúdio e sua vice, Rafaela Fávaro (PSD), em Brasília na quinta-feira (10).
Alckmin virá no próximo dia 19 de outubro, para uma atividade que ainda será divulgada. Lúdio e Rafaela se reuniram com o presidente Lula, o vice-presidente Alckmin, e diversos outros ministros na quinta-feira (10), em Brasília, para apresentar suas propostas para Cuiabá e assegurar os recursos para realizar as obras e ações.
Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, apoiou a proposta de Lúdio de construir um Novo Distrito Industrial de Cuiabá.
O ministro se comprometeu ainda a destinar recursos para implantar projetos de empreendedorismo e desenvolvimento econômico, além de apoiar a instalação de agroindústrias para agregar valor ao polo de fruticultura, que será criado em Cuiabá com a instalação da Embrapa Baixada Cuiabana.
Essa unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária será instalada nas próximas semanas, e foi articulada por Lúdio junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD).
Lúdio é candidato a prefeito de Cuiabá pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), o PSD e a Federação PSOL-REDE. A chapa tem como candidata a vice-prefeita a jornalista e empresária Rafaela Fávaro.
Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Odenyr Filho