Chuva acompanhada de vendaval deixa milhares sem energia em Cuiabá e VG

De acordo com a empresa, 70% das ocorrências de queda de energia já foram normalizadas

A chuva registrada na tarde desta quarta-feira (9), em Cuiabá, trouxe alívio no calor, mas também transtornos. Em poucos minutos, as rajadas de vento derrubaram árvores, quebraram janelas e deixaram imóveis sem energia e elétrica. 

 

Vídeos e fotos encaminhadas mostram os danos causados pela forte ventania. Em um deles, é possível ver a biblioteca da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) tomada por cacos de vidro após parte da vidraça quebrar.

 

 

A Energisa informou que uma parte da região sofreu com queda de energia. Os bairros mais impactados foram: Chácara dos Pinheiros, Coxipó, Boa Esperança e Tijucal, em Cuiabá e Cristo Rei, em Várzea Grande.

 

De acordo com a empresa, 70% das ocorrências de queda de energia já foram normalizadas.

 

O campus Cuiabá da UFMT, localizado no bairro Boa Esperança, segue sem energia até esta publicação desta matéria. Uma equipe da Energisa está no local.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas 6 ocorrências de quedas de árvore entre Cuiabá e Várzea Grande.

 

No último domingo (06), Cuiabá registrou 44º e foi considerada a cidade mais quente do mundo pelo site Hot Cities. Nos próximos dias, a capital mato-grossense terá novas pancadas de chuva, segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet).



Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Reprodução