Inscrições para vestibular 2025/1 da Unemat são prorrogadas até 4 de novembro

São 2.550 vagas em 63 cursos; prova está mantida no dia 8 de dezembro

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) prorrogou para o dia 04 de novembro as inscrições do Concurso Vestibular 2025/1, para ingresso no primeiro semestre do próximo ano. O edital complementar foi publicado hoje, sexta-feira (04).

Esta edição oferta 2.550 vagas em 63 cursos, distribuídos em 13 municípios do Estado. As inscrições custam R$ 150 para o seletivo por prova e R$ 50 para o seletivo por histórico escolar. Confira abaixo os cursos disponíveis em cada município.


Este vestibular contará com dois processos seletivos: um por prova e outro por análise de histórico escolar do Ensino Médio, dependendo do curso no qual o candidato tiver interesse.

O candidato que ainda estiver cursando o 3º ano do Ensino Médio poderá participar, e deverá enviar o histórico escolar provisório, do 1º e 2º ano do Ensino Médio, que pode ser retirado na secretaria da escola onde estuda.

As provas serão realizadas nas cidades de;

Alta Floresta;
Alto Araguaia;
Barra do Bugres;
Cáceres;
Colíder;
Cuiabá;
Diamantino;
Juara;
Nova Mutum;
Nova Xavantina;
Pontes e Lacerda;
Rondonópolis;
Sinop; e
Tangará da Serra.

O Vestibular 2025/1 compreende duas fases:

A primeira etapa consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias.

Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases da prova serão realizadas em etapa única no dia 8 de dezembro, das 13 às 18 horas.

O resultado final será divulgado a partir do dia 3 de fevereiro. O período letivo terá início no dia 17 de fevereiro. Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em vestibular.unemat.br

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com a Diretoria de Gestão de Concurso e Vestibulares (Covest) pelo e-mail vestibular@unemat.br ou pelo telefone (65) 98120-0095.







Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: 
Rafa Neddermeyer/Agência Brasil