Mendes diz que Botelho não deve pedir apoio para 2º turno

Mauro Mendes também cobrou coerência e responsabilidade dos adversários na hora de fazer campanha

O governador Mauro Mendes (União) demonstra confiança na última semana de campanha para o primeiro turno das eleições na capital. Segundo ele, Eduardo Botelho (União) deverá terminar em 1º lugar e com uma considerável vantagem ao segundo colocado, e também defendeu que o candidato não busque apoio dos adversários no 2º turno.  

 

“O candidato para ganhar a eleição ele precisa do apoio do eleitor, e para ganhar não precisa 100% dos votos, mas sim 50% mais um. Acho que o Botelho está certo, se não existe essa disposição [de buscar apoio de Lúdio ou Abilio], ele tem que conquistar voto do cidadão, se ele não tiver o voto do eleitor do adversário, talvez não tenha muito problema”, disse Mendes nesta segunda-feira (30) durante vistoria nas obras do novo hospital universitário em Cuiabá.  

 

Ele também acredita que durante o segundo turno, Botelho continuará sendo o favorito, e deverá ser eleito o próximo gestor da capital. “E eu acredito que nós vamos vencer, com o trabalho, mostrando qualidades que o candidato tem, principalmente do nosso grupo tem para recuperar Cuiabá e tirar ela da condição que está”, completou.  

 

Mauro Mendes também cobrou coerência e responsabilidade dos adversários na hora de fazer campanha. Sem citar nomes, ele pediu que a campanha tenha um certo nível. 

 

“De maneira geral, a eleição precisa manter um certo nível e coerência, para você ganhar a confiança do eleitor. Não é com exagero, estapafúrdia, que não contribui para um processo democrático para debater problemas e soluções para uma cidade”, concluiu.  

 

Nesta reta final os candidatos têm intensificado a campanha de rua. Eles se enfrentarão em dois debates, sendo um deles, ocorrendo nesta terça-feira (1) a partir das 10h55 na TV Vila Real.   Outra expectativa é em relação às últimas pesquisas de intenção de votos, sendo as mais esperadas, a do Instituto Gazeta Dados, e da Quaest.



Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Divulgação