Município de MT passa por sua primeira eleição e os 4,2 mil eleitores terão 3 locais para votar

Oficializado como município em 2023, os 4.244 eleitores de Boa Esperança do Norte irão escolher de maneira inédita o prefeito e vice-prefeito, além de 9 vereadores que irão atuar na recém-criada Câmara

A desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), visitou o novo município de Boa Esperança do Norte, na quinta-feira (26), para conhecer os locais de votação e conversar com a população. A cidade passa por sua primeira eleição para escolha de prefeito e vereadores no próximo dia 6 de outubro.

 

Oficializado como município em 2023, os 4.244 eleitores de Boa Esperança do Norte irão escolher de maneira inédita o prefeito e vice-prefeito, além de 9 vereadores que irão atuar na recém-criada Câmara.

 

Antes, o território pertencia aos municípios de Sorriso e Nova Ubiratã.

 

 

A presidente do TRE-MT afirma que a população de Boa Esperança do Norte está animada com a autonomia e com as eleições que estão por vir. Segundo ela, a região já conta com o aparato agrícola, e agora o trabalho se volta para a organização da estrutura administrativa municipal.

 

"O sonho dessas pessoas em ter esta localidade transformada em município é muito bonito, eles já trouxeram parte do desenvolvimento agrícola, agora só falta a estrutura administrativa. Então, para eles a eleição é de suma importância e a gente sentiu na fala deles a satisfação em nos receber, o que nos deixa muito contentes", conta. "Fizemos uma reunião com eleitores, eleitoras, candidatos e candidatas, e reafirmamos que iremos fazer uma eleição limpa, com todo o aparato de segurança, e que contamos com a colaboração de todos e todas para isso", completou a desembargadora.

 

O professor Itamar Porto, que atualmente trabalha na Prefeitura de Sorriso atendendo ao município de Boa Esperança do Norte, destacou se trata de um momento histórico para Mato Grosso. De acordo com ele, foram mais de duas décadas de luta para a emancipação do local.

 

“É uma esperança de 24 anos que se concretiza. Eu estou há 20 anos aqui, quando eu cheguei e o pessoal estava frustrado com a situação, então, agora é um momento histórico para quem vai votar, para candidatos, para o próprio lugar”, ressaltou Itamar.

 

Em Boa Esperança do Norte, serão 3 locais de votação. Entre eles, a Escola Municipal Boa Esperança, onde mais de 60% da população irá votar, e a Escola Municipal Professora Vera Lúcia Schmidt, lugares onde o TRE-MT esteve nesta quinta. 



Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Reprodução/TRE-MT