Diversas cargas de algodão foram destruídas pelo fogo na tarde da última segunda-feira (16), em uma indústria algodoeira em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Apesar dos danos, não houve feridos.
Conforme o boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender combater um incêndio em um depósito que armazenava rolos de algodão. Devido à alta inflamabilidade do material, havia uma preocupação com a rápida propagação das chamas.
Imediatamente, os militares se deslocaram para o local e iniciaram o combate direto ao incêndio, 4 brigadistas auxiliaram na operação sob a supervisão dos militares, que também realizaram o resfriamento das áreas adjacentes para impedir que o fogo avançasse para outras instalações.
Para garantir maior eficácia nas ações, os bombeiros militares orientaram os operadores de maquinário da empresa a isolar o material combustível ainda em chamas, a fim de conter o avanço do incêndio.
Após algumas horas de intenso combate, o incêndio foi controlado. Os bombeiros militares então realizaram o rescaldo para evitar a reignição das chamas e forneceram recomendações de isolamento e vigilância ao proprietário e à equipe de brigadistas.
Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Divulgação/BMMT