Gleisi aposta em apelo de Lula para levar Lúdio ao 2º turno em Cuiabá

A declaração foi dada durante entrevista à imprensa, na tarde desta sexta-feira (30), no Mato Grosso Palece Hotel, em Cuiabá

Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, aposta no apelo do presidente Lula, em Cuiabá, para alavancar a candidatura de Lúdio Cabral ao segundo turno, na disputa a prefeitura.


Otimista, a dirigente enfatizou que o chefe do Planalto teve 38% dos votos na Capital, nas eleições de 2022. “Lula teve 38% dos votos em Cuiabá. Se Lúdio tiver a maioria desses votos, ele estará no segundo turno. Quem tem que falar com esse eleitor, é ele [Lúdio], não quem está em primeiro ou segundo lugar, que não é do campo político”, disse.

 


A declaração foi dada durante entrevista à imprensa, na tarde desta sexta-feira (30), no Mato Grosso Palece Hotel, em Cuiabá. Gleisi cumpre agenda na baixada cuiabana com intuito de fomentar o projeto político petista.


Em conversa com jornalistas, a presidente do PT foi questionada sobre o montante repassado pelo partido para Lúdio, que recebeu R$ 650 mil para campanha. O recurso foi considerado inferior às outras capitais onde a sigla lançou candidatos a prefeito.


“Só chegou uma parte do recurso, mas virá o restante. Precisamos cumprir as cotas do tribunal, não só com homens e mulheres negras, como também com as mulheres. Infelizmente, os homens brancos vão receber esse dinheiro um pouco mais tarde”, respondeu.


Ao final, Gleisi ainda reforçou que Cuiabá está na lista de prioridades na agenda de visitas de Lula no primeiro turno.
“Temos 8 capitais prioritárias para o presidente visitar, uma delas é Cuiabá, que nós já colocamos para a agenda. Com certeza ele estará aqui”, finalizou.


Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Predro Velasco