Problemas técnicos atingem 2 voos da Gol entre MT e SP

Por meio de nota, a companhia informou que o pouso ocorreu sem qualquer intercorrência e todos os clientes “receberam as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC”

Dois voos da companhia Gol Linhas Áereas, que fariam o trajeto entre Cuiabá e São Paulo, foram afetados por problemas técnicos nas últimas 24 horas. Um deles decolaria do Aeroporto Marechal Rondon nesta segunda-feira (19) e precisou ser cancelado. 

 

O primeiro caso foi registrado em um voo da Gol Linhas Áereas que decolou de Guarulhos (São Paulo) com destino à Sinop (500 km de Cuiabá), que precisou retornar para ao aeroporto após a tripulação identificar problemas técnicos na aeronave, na manhã deste domingo (18).

 


O voo G3-1480 decolou por volta das 9h, com previsão de pousar na Capital do Nortão por volta das 10h35. Conforme apuramos no Flight Radar, site que permite rastrear voos em tempo real em todo o mundo, o Boeing 737-800 retornou para o aeroporto de Guarulhos após ter feito 11 órbitas (voltas em padrão de espera) no norte de São Paulo.


O mapa mostra que a aeronave precisou voar em círculos pelas regiões de Jaguariúna e Bragança Paulista até que pudesse retornar ao terminal, 2 horas após a decolagem (veja abaixo).


Por meio de nota, a companhia informou que o pouso ocorreu sem qualquer intercorrência e todos os clientes “receberam as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC”.


Disse também que o novo voo para Sinop ocorreu normalmente na tarde de domingo.

Flight Radar

Voo Gol

 

 

Outro caso

Já nesta segunda-feira (19), outro problema foi identificado pelos pilotos em um das peças da aeronave que faria o trajeto Cuiabá - Guarulhos (SP), por volta das 10 horas. Passageiros tiveram que desembarcar do avião e voo G3 1449 foi cancelado.

 

Por meio de nota, a companhia informou que "todos os Clientes estão recebendo as facilidades previstas, sendo reacomodados nos próximos voos". Disse também "reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia". 



Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Chico Ferreira