Clubes se unem e pedem eliminação de duas equipes do Mato-grossense Feminino

Conforme divulgado na noite de domingo (18) pela Arquibancada Femina Brasil, os clubes denunciantes alegam que os dois times são frutos de uma "parceria", que é vedada pelo artigo 27 da Lei Pelé

Há uma semana da partida de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense Feminino, clubes participantes da competição estadual se uniram e entraram com uma representação junto à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) na última sexta-feira (16), por conta de uma possível irregularidade na participação dos clubes Ação SAF e Operário LTDA e escalação irregular de atletas no campeonato.

 

Conforme divulgado na noite de domingo (18) pela Arquibancada Femina Brasil, os clubes denunciantes alegam que os dois times são frutos de uma "parceria", que é vedada pelo artigo 27 da Lei Pelé, que estabelece diretrizes nas participações e organizações dos clubes em competições esportivas no Brasil.

 

 

Outra alegação que consta na representação é a escalação irregular de atletas nas partidas. Conforme relatado no documento, jogadoras das duas equipes foram escritas após o prazo prescrito no regulamento da competição, e estavam com os nomes escritos nas súmulas das últimas partidas que ocorreram no fim de semana. 

 

Reprodução

Protocolo FMF

 

A competição
O Campeonato Mato-grossense Feminino teve início no dia 28 de julho. Nesta temporada de 2024, a competição contou com a participação de 8 clubes, que foram divididos em dois grupos de 4 equipes.

 

Grupo A: Ação, Atlético Mato-grossense, Santa Cruz e Cacerense.

Grupo B: Mixto, Operário, Cuiabá e Juara.

 

Após 3 rodadas, Mixto, Operário, Ação e Atlético avançaram para a semifinal do campeonato estadual, onde são jogadas partidas de ida e volta para a definição dos finalistas da competição.

 

A partida entre Atlético e Operário ocorreu nessa sexta-feira (16), no estádio Dutrinha, em Cuiabá. O confronto terminou empatado em 1 a 1.

 

Já o Duelo entre Mixto e Ação ocorreu na tarde de sábado (17), no mesmo local, onde a equipe de Santo Antônio de Leverger superou o Alvinegro por 3 a 1.


Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Reprodução