Atleta mato-grossense vai disputar final de salto triplo nas Olimpíadas

Natural de Matupá e criado em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte), Almir Júnior estreou hoje nas classificatórias do salto triplo em Paris como um dos 43 convocados para a equipe brasileira de atletismo

O atleta Almir Junior, natural de Matupá (695 km ao norte de Cuiabá), conquistou sua vaga na final de salto triplo nas Olimpíadas de Paris, na tarde desta quarta-feira (07). O atleta ficou em 5° lugar em sua estreia nos jogos e compete por medalhas na sexta-feira (09) com outros 11 classificados. Esta é a primeira classificação para uma final olímpica na modalidade desde Pequim em 2008.

 

Natural de Matupá e criado em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte), Almir Júnior estreou hoje nas classificatórias do salto triplo em Paris como um dos 43 convocados para a equipe brasileira de atletismo.

 

 

Na competição, ele teve 3 tentativas de realizar o salto triplo e queimou a raia em duas delas, a primeira e a última, que não trouxeram pontuação. Na única tentativa em que o atleta pontuou, ele conseguiu saltar a uma distância de 17,06m, garantindo a 5° colocação na classificatória e uma vaga nas finais.

 

A final está marcada para sexta-feira e tem previsão de início para às 14h15 no horário de Cuiabá. Esta etapa conta com 12 competidores na disputa por uma medalha olímpica.

 

Vale destacar que o atleta já atingiu a marca de 17,24 metros anteriormente e conquistou medalha de prata nos jogos Pan-Americanos em 2023

 

Esta é a primeira vez em 16 anos que o Brasil vai às finais nesta modalidade olímpica. A última vez ocorreu nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.


Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Miriam Jeske/ COB