Vice de Lúdio garante que 'fará seu nome' e destaca experiências políticas no Estado

Rafaela assegurou que não vai ficar à sombra do nome do pai e trará sua experiência enquanto profissional da comunicação e de atuação anterior nos bastidores de campanhas políticas para a construção do mandato

Oficializada na tarde de segunda-feira (29) como vice do pré-candidato à prefeitura de Cuiabá Lúdio Cabral (PT), a jornalista Rafaela Fávaro (PSD) destacou o orgulho em ser filha de quem é, o Ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil Carlos Fávaro, mas advertiu que também tem sua identidade e ideias próprias para disputar as eleições municipais ao lado do petista.

 

Rafaela assegurou que não vai ficar à sombra do nome do pai e trará sua experiência enquanto profissional da comunicação e de atuação anterior nos bastidores de campanhas políticas para a construção do mandato.

 

 

“Eu já fiz 4 campanhas, já fui para a rua pedir voto, tenho feito há 4 anos esse trabalho como presidente do PSD mulher, rodo o estado, faço reuniões com mulheres, então o que fazia para os outros, para minhas candidatas, lideranças, agora eu vou passar para fazer para mim e Lúdio, encaro essa mudança de forma muito natural”, afirmou.

 

Em Cuiabá há 11 anos e formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Rafaela garante que tem conhecimento da Capital, da cultura e do povo cuiabano.

 

"Eu sou jornalista e eu acredito que nós [jornalistas] temos uma visão geral da sociedade, conseguimos ouvir todos os lados, agregar todas as ideias. Então, eu acredito que essa minha visão profissional já agregou muito na Chapa. O fato de eu ser mulher e dirigente partidária também vai trazer uma visão das mulheres, da sensibilidade que precisamos", garantiu.

 

Rafaela contou que conheceu Lúdio no ano passado e que desde então os dois têm se dado muito bem. Defensora da paridade de gênero, ela ainda expressou satisfação em saber que outros pré-candidatos estão cotando trazer nomes de vices mulheres para suas chapas. Contudo, até o momento não há nomes femininos oficialmente apresentados.

 

“Eu fico muito feliz de saber que todos os pré-candidatos estão buscando mulheres. É uma luta minha muito grande desde que assumi o PSD mulher é a paridade de gênero, e acho que aqui com Lúdio a gente deu um primeiro passo muito positivo, de ter uma chapa com um homem e uma mulher, com visões diferentes e que vão trazer o melhor para Cuiabá”.


Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Mariana da Silva