Sopão solidário alimenta mais de 200 pessoas no Porto

Recém chegado na cidade, surpreendentemente, o sargento Adilson Freitas de arruda tomou uma iniciativa inédita e, convidou a funcionária pública Luci Rosana Pereira para promover um sopão solidário no bairro aeroporto, considerado como muito carente

Na terra por onde passou o desbravador marechal Cândido Rondon, margens do suntuoso rio Jauru, também reina a solidariedade como aconteceu na noite de, ontem, quarta feira, em Porto Esperidião.

Recém chegado na cidade, surpreendentemente, o sargento Adilson Freitas de arruda tomou uma iniciativa inédita e, convidou a funcionária pública Luci Rosana Pereira para promover um sopão solidário no bairro aeroporto, considerado como muito carente, onde grandes e inesquecíveis obras foram realizadas, desde a época do saudoso prefeito José Serafim Borges, o Zezinho, já falecido e o " super " Martins.


Luci, com fogão improvisado na calçada da casa, ao lado das cozinheiras Sirlene e Tatiane. Panelão pronto.
 

" Nós montamos um grupo de umas 20 pessoas e saímos pedindo ajuda aos comerciantes do Porto para doarem os alimentos, com aval da polícia militar, através do sargento Adilson que abraçou a causa de quem tem fome e, nos ajudou muito", lembra Luci, funcionária pública, dizendo também que a prefeitura deu sua contribuição no ato solidário.


Sargento Adilson agradece aos colaboradores, cozinheiras e oferece um super sopão solidário aos moradores.
 

Para a realização do primeiro sopão do aeroporto, Luci fez questão de agradecer a empresária Rosa Trava, proprietária de açougue no bairro que doou a carne, ossinhos do contra filé, super carnudos. Não era " pranchão ", como diz o Cuiabano e, sim,  muita carne, verduras, legumes e macarrão, foi o cardápio.


Sargento aposentado Américo faz oração em agradecimento ao alimento " divino "
 

" O nosso objetivo no Porto é interagir com a população e, na medida do possível ajudar a saciar a fome de quem não consegue no dia a dia, uma alimentação mais saudável ", afirmou o recém chegado na fronteira com a Bolívia, sargento Adilson.


A criançada do bairro aeroporto saboreou uma deliciosa sopa na noite de ontem.
 

Antes de abrir os " tampões " dos dois panelões, ele, convidou o também sargento aposentado Américo para que fizesse uma oração de agradecimento pelo alimento e oportunidade de ajudar ao próximo.


Mais de 200 pessoas saborearam o sopão solidário na frente do PSF construido na gestão Martins Dias de Oliveira.
 

Feita a oração, duas grandes filas, uma de crianças e outra de adulto foi formada e, meia hora depois " as negras pretas " da Luci ficaram vazias, onde todo mundo levou pra casa uma sopa super nutritiva e solidária.


Solidariedade e amor ao próximo marcaram o primeiro sopão solidário do bairro aeroporto.
 

Semana que vem tem mais e a previsão é quintuplicar os panelões porque a procura pelo alimento foi impressionante e o Porto é solidário com quem tem fome. 

" Estenda a mão, sem olhar a quem e, sem cobrar nenhum vintém . Caminho mais fácil para a vida eterna! ". Eudes Talavera.


Veja o vídeo da presença maciça dos moradores no sopão solidário.