Uma reunião está marcada para acontecer nesta segunda-feira 15.07, às 10h, no Palácio Paiaguás, com várias autoridades para criar um plano de recuperarão do Shopping Popular que foi consumido pelo fogo no início desta madrugada.
O anúncio foi feito tanto pelo governador em exercício Otaviano Pivetta, como também pelo deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho, que expressou sua solidariedade aos comerciantes do Shopping Popular, que tiveram seus comércios destruídos no incêndio.
Otaviano Pivetta que esteve no local no início desta manhã destacou que o estado irá prestar todo ao poio aos comerciantes, “Não irá faltar apoio do governo” .Destacou.
“O Estado de Mato Grosso tem condições de apoiar os comerciantes, e vamos reconstruir melhor do que estava antes garantiu Pivetta”.
Disse ainda que inclusive a Casa Civil já organizou uma reunião com a Associação Comercial do local, para discutir medidas de apoio aos comerciantes:
Em nota e video enviada a imprensa, o Botelho afirmou que irá estudar medidas de ajuda aos lojistas.
Para Botelho esse momento é um momento de união e solidariedade aos comerciantes.
Cuiabá acorda com a triste notícia de um incêndio devastador que destruiu o Shopping Popular, um local que é parte fundamental da história da cidade e sustento de centenas de famílias. A tragédia, ocorrida nas primeiras horas da manhã, deixou um rastro de desolação e incerteza entre os comerciantes que dependem do movimento diário do shopping para manter suas vidas e negócios” disse Botelho.
Botelho disse ainda que já entrou em contato com o governador Mauro Mendes, que está de férias, e com o governador em exercício Otaviano Pivetta, e o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para denifir medidas efetivas de ajuda a esses comerciantes. Esse é um momento de união”, declarou Botelho, destacando a necessidade urgente de ações concretas para apoiar os afetados pela tragédia.
O deputado lamentou profundamente o ocorrido e se solidarizou com as famílias impactadas, ressaltando a importância do Shopping Popular para a economia local e a história de Cuiabá.
Neste momento, me solidarizo com essas famílias e lamento profundamente essa tragédia,” afirmou Botelho, reafirmando seu compromisso em buscar soluções rápidas e eficazes para minimizar os danos e ajudar na recuperação dos comerciantes prejudicados.
O Prefeito de Cuiabá também esteve no local no início desta manhã, assim como o deputado federal Abílio Brunini, onde lamentaram a tragédia e hipotecaram apoio a reconstrução do Shopping Popular.
O presidente do Shopping Popular Misael Galvão comentou sobre a fatalidade e destacou que a instituição não possui seguro contra incêndio.
Fonte: JBNews
Fonte: JBNews