Emanuel se empolga com Kenedy; pode ser o novo Blairo

Segundo ele, Kenedy seria o mais equilibrado e o mais adequado perfil para comandar a capital, já que tem sucesso como gestor na administração privada

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), demonstrou empolgação com a candidatura do empresário Domingos Kenedy (MDB) para concorrer a sua sucessão. Pinheiro destacou a vida empresarial do emedebista e insinuou que ele poderá ser o "novo Blairo" em Mato Grosso.

 

“Olha o exemplo do [ex-governador] Blairo Maggi há tantos anOS. Nunca tinha ocupado um cargo público, a não ser suplente de senador e se transformou numa das maiores lideranças políticas de Mato Grosso, se tornou um dos grandes governadores da história do estado”, disse durante a abertura da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro) na quinta-feira (11).

 

Segundo ele, Kenedy seria o mais equilibrado e o mais adequado perfil para comandar a capital, já que tem sucesso como gestor na administração privada. “Um gestor de mão cheia, um gestor consagrado, um empresário bem sucedido, gerador de emprego, gerador de renda, um homem correto e de muita credibilidade e respeito. E agora empresta essa sua história de sucesso para a capital”, elogiou.

 

“Nada melhor do que ele, para enfrentar a trinca de deputados [Betelho, Lúdio e Abílio] que estão abandonando o mandato no meio do caminho pra se aventurar em Cuiabá”, completou ao criticar o presidente da Assembleia Eduardo Botelho (União), Lúdio Cabral (PT) e o deputado federal Abílio Brunini (PL).

 

Apesar de insistir que não irá participar do pleito, Emanuel tem demonstrado empolgação com a candidatura do empresário. Contudo, ele nega que irá pedir para o gestor defender a sua gestão.

 

Domingos Kenedy é o sexto pré-candidato que disputará o comando da capital mato-grossense. Além dele, Botelho, Lúdio e Abílio, também se lançaram como candidato o empresário Reginaldo Teixeira (Novo) e o ex-deputado federal Victório Galli (DC).


Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Chico Ferreira