Avenida dos Estudantes: Vias Marginais devem ter estacionamento e mão única

A proposta é de implantar o estacionamento e para isso, transformar as vias que hoje são simples, em mão única

Depois de duas reuniões realizadas, empresários, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir) e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) entraram em consenso sobre a implantação de estacionamento nas vias marginais da Avenida dos Estudantes.

A proposta é de implantar o estacionamento e para isso, transformar as vias que hoje são simples, em mão única.

Conforme a Setrat, uma equipe da pasta e da Acir estão entrando em contato com a parcela dos empresários que não esteve presente na reunião para confirmar a aprovação pela proposta. Assim que a maioria estiver de acordo, as mudanças devem ser implantadas.

A demanda por estacionamento nas vias marginais da Avenida dos Estudantes foi levantada por empresários da região em reportagens do A TRIBUNA no início do mês passado. Após a repercussão, a Acir marcou reuniões com a Setrat para buscar alternativas para atender o pedido dos comerciantes.

O pedido dos empresários surgiu em um momento de crescimento do comércio na região, resultado da urbanização da avenida, com a pavimentação das vias marginais e a construção de pistas de caminhadas e ciclovias.

Diante da nova realidade, empresários que têm estabelecimentos nas marginais e que pretendem investir na região, passaram a cobrar uma avaliação por parte da Setrat sobre a possibilidade de implantar estacionamento em um dos lados das pistas das vias marginais

A falta de estacionamento, segundo os empresários, poderia acabar prejudicando o comércio na região que vive um importante momento de expansão, uma vez que clientes não contam com alternativas para estacionar.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto:
 Assessoria/Acir