OAB cita 2 advogados mortos e DHPP garante resposta breve

O advogado foi baleado na sexta-feira (5), em frente ao seu escritório na avenida Fernando Corrêa da Costa

Os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) estiveram reunidos com autoridades da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta segunda-feira (8), para cobrar celeridade nas investigações do assassinato do ex-presidente da ordem, Renato Nery. O advogado foi baleado na sexta-feira (5), em frente ao seu escritório na avenida Fernando Corrêa da Costa. 

 


A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, declarou em nota oficial que “todo crime deve ser solucionado com agilidade, sem exceção. São vidas ceifadas, porém, neste caso, esta é a segunda ocorrência sequencial com características de execução, dentro da advocacia. Há um apelo muito grande da advocacia, que está muito preocupada com os fatos”.


Além do homicídio de Nery, em dezembro de 2023 o advogado Roberto Zampieri foi executado em Cuiabá.


O diretor metropolitano da Polícia Civil, Wagner Bassi, destacou que as investigações começaram logo após o crime. Garantiu que a sociedade e a ordem terão uma resposta a altura do ocorrido “É uma questão de tempo. No caso de Zampieri foram 3 meses, e o caso do Dr. Renato não ficará impune”.

 

Conforme noticiado, no mês passado o advogado Nery encaminhou denúncia e um pedido de apuração à OAB em relação à conduta de outro jurista, que estaria ameaçando o denunciante e em um suposto conluio com outros membros da OAB e magistrados para "acordo" em sentenças de ações protocoladas por ele. 18 dias após o pedido, ele foi morto à luz do dia, com tiro na cabeça.


Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Divulgação/AOB