Presidente da Câmara pede afastamento do cargo durante sessão

Sem dar muitos detalhes sobre os motivos do afastamento das funções, a vereadora agradeceu o apoio dos colegas e da família durante o exercício do mandato, elencou algumas de suas contribuições ao município enquanto atuou e pontuou que deixa um legado

A vereadora e atual presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), Sandra Barzotto (Republicanos), renunciou ao cargo político durante a sessão desta segunda-feira (8). Em seu discurso de desligamento do Legislativo, ela alegou problemas pessoais. O pedido de afastamento ainda não foi formalizado.

 

“Estarei renunciando ao cargo, tanto de presidente, quanto de vereadora, por problemas pessoais. Espero ter a compreensão de todos meus colegas que insistentemente pediram para que eu terminasse este mandato, mas podem ter certeza que não é sinal de fraqueza, pelo contrário, é força para tomar essa decisão”, declarou durante sua fala.

 

 

Sem dar muitos detalhes sobre os motivos do afastamento das funções, a vereadora agradeceu o apoio dos colegas e da família durante o exercício do mandato, elencou algumas de suas contribuições ao município enquanto atuou e pontuou que deixa um legado.

 

“Sei que temos defeitos, não tem como agradar a todos. [...] Foi uma trajetória bonita, muitas pedras encontradas no caminho, mas que nos fazem crescer e espero deixar meu nome na história de Lucas do Rio Verde como uma vereadora que fez a diferença”, complementou.

 

Procurada a vereadora informou que pediu o afastamento por questões de saúde e citou outras vezes que precisou se afastar ao longo do mandato, mas que as demandas continuavam a chegar até ela, desse modo preferiu oportunizar que outro parlamentar assuma a posição.

 

“A presidência exige bastante da gente, sou bastante comprometida, não gosto de estar pela metade, já vinha pensando nisso quando precisei me afastar outras vezes e agora tomei essa decisão para me cuidar melhor”, disse.

 

Ela reiterou que nesta semana oficializará a parte burocrática e na próxima sessão deve ler a renúncia. Questionada sobre seus planos daqui para frente, ressaltou que continuará o trabalho social com comunidades e a igreja, que já era feito antes e durante o mandato.

 

Conforme informações da imprensa local, já havia movimentações que indicavam seu desligamento desde a semana anterior. Durante 3 anos e meio de mandato, Sandra chegou a se afastar em alguns momentos para tratar problemas de saúde e demandas pessoais. Nestes períodos, Marcia Pelicioli, Airton Callai e Marcos Aurélio assumiram temporariamente a função.

 

No final de 2023, a vereadora assumiu a cadeira principal do Executivo Municipal, com as licenças do prefeito Miguel Vaz e vice-prefeito Marcio Pandolfi.


Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Reprodução