De técnico novo, o União Esporte Clube enfrenta o Real Brasília, na tarde deste domingo (30), às 14h, no estádio Defelê, na Capital Federal. O Colorado ocupa a quinta colocação do grupo A-5 do Campeonato Brasileiro da Série D, com 12 pontos, enquanto o time candango é o lanterna, somando apenas 3 pontos.
O confronto será válido pela quarta rodada do returno da primeira fase do torneio da quarta divisão nacional e uma vitória é fundamental para que o time rondonopolitano siga sonhando com a classificação à próxima fase, o chamado “mata-mata”.
Depois de 10 rodadas disputadas, o Brasiliense lidera o grupo A-5 com 23 pontos, seguido do Anápolis, com 20; do CRAC (GO), com 17; do Mixto, com 14. Vindo na sequência, na 5ª colocação, o União, com 12; o Iporá, com 11; o Capital (TO), com 7 e, amargando a lanterna, o Real Brasília, com apenas três pontos em 10 jogos disputados. Foram três empates e nenhuma vitória. Finalizada esta rodada, a de número 11, ficam restando mais três.
Caso não vença neste domingo o lanterna do grupo, o União corre o risco de ser superado pelo Iporá (GO), que soma 11 pontos ganhos e é o sexto colocado.
Contratado para substituir Luciano Dias, o treinador Julio César Nunes, que é um velho conhecido da torcida colorada, já que comandou o União entre 2021 e 2022, chegou ao clube esta semana com o discurso de que cada partida, daqui para frente, deve ser encarada como uma decisão.
Além do Real Brasília, neste domingo, o Vermelhinho ainda tem confrontos com o Mixto em casa; o Capital fora e fecha a sua participação na primeira fase da Série D enfrentando, no Luthero Lopes, o Iporá. O time embarcou para Brasília na quinta e o treinador indicou, nos treinamentos da semana, que deve fazer algumas mudanças na equipe.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação