Durante duas semanas, cerca de 230 mil passageiros que passam diariamente pelas estações Alencastro, Ipiranga e Bispo, além dos terminais de integração CPA 1, CPA 3 e André Maggi, em Cuiabá e Várzea Grande, contribuíram com alimentos não perecíveis, água mineral, roupas, calçados e ração para animais. Ao todo, 5 toneladas de donativos foram arrecadadas e encaminhados aos desabrigados do Rio Grande do Sul.
A campanha foi uma iniciativa da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), que representa as empresas de ônibus de Cuiabá e Várzea Grande, em parceria com o Sest Senat Cuiabá.
“Assim que a direção da MTU tomou conhecimento da situação crítica no Rio Grande do Sul, entramos em contato com o Sest Senat Cuiabá para organizar a campanha. As empresas do transporte coletivo se uniram em um esforço conjunto para facilitar a arrecadação dos donativos”, afirmou Luiz Cláudio Soares Ferreira, vice-presidente da MTU.
Nesta quinta-feira (06 de junho), a última carreta com os donativos sai de Cuiabá rumo ao sul do país, graças a uma parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte e Carga de Mato Grosso (Sindmat). Para o empresário Luiz Cláudio, a atuação em rede foi fundamental para o sucesso da campanha.
A MTU conseguiu criar uma rede eficiente de pontos de coleta distribuídos estrategicamente pela cidade, o que facilitou para os passageiros fazerem suas doações em locais de fácil acesso durante seu trajeto diário.
Além disso, a colaboração entre as empresas e o Sest Senat Cuiabá garantiu que os donativos fossem coletados, triados e transportados de maneira organizada e segura, por meio de várias empresas transportadoras associadas ao Sindmat, chegando rapidamente aos necessitados no Sul do Brasil.
“A união do setor de transportes de passageiros e de cargas de mato grosso em uma causa tão nobre demonstra que o setor não só movimenta a economia, bem como tem um olhar sensível aos frágeis e necessitados após a tragédia no Rio Grande do Sul ”, afirmou Ricardo Francis de Azevedo, diretor do Sest Senat Cuiabá.
Campanhas internas realizadas nas empresas Rápido Cuiabá, Caribus Transportes, VPar Transportes, Integração Transportes e União Transportes também incentivaram os colaboradores a contribuírem com doações, ajudando a amenizar a dor e o sofrimento do povo gaúcho.
Fonte: Gazeta Digital