Vila Bela gasta 600 mil mensal com transporte escolar.

Os dados são do prefeito André Brinsgsken, que também é clínico geral e responsável pelo nascimento de milhares de crianças nas últimas décadas

O município de Vila Bela da Santíssima Trindade, primeira capital de Mato Grosso, localizada na fronteira com a Bolívia, gasta mensalmente a quantia de 600 mil reais no transporte de alunos da zona rural até a sede do município.
 
Os dados são do prefeito André Brinsgsken, que também é clínico geral e responsável pelo nascimento de milhares de crianças nas últimas décadas. Agora, adolescentes muitos deles estão recebendo toda atenção e dedicação na vida educacional.
 
" O lugar de criança é na escola, com boa alimentação, educação e transporte gratuito ", afirma o médico prefeito, dizendo ainda que não tem sido fácil, mas a batalha será vencida na terra dos quilombolas.
 
" Desde que assumimos, nunca uma criança ficou fora de sala de aula porque a educação é a nossa maior prioridade", garantiu.
 

 
Para conseguir tal proeza, a prefeitura utiliza 25 ônibus próprios e mais 22 terceirizados que percorrem diariamente a surpreendente quantia de 6 ( seis ) mil quilômetros diários, sendo, talvez a maior do Vale do Guaporé.
 
" O nosso maior potencial econômico está na zona rural de onde saí o segundo maior rebanho bovino do estado e a agricultura trazendo como carro chefe, a soja.
Daí,  nossa preocupação e responsabilidade com este povo que é o alicerce do município ", sentencia Dr André.
 
Governo Mauro Mendes prometeu mais ajuda.

Dr André Brinsgsken espera por mais um socorro do governo Mauro Mendes
 
Para conseguir manter toda criança na escola, pagar combustível, empresas terceirizadas e manutenção da frota, o prefeito recebe de contrapartida 110 mil reais do Fundeb e governo do estado que ajuda, mas é muito pouco pelo tamanho da responsabilidade com a sociedade.
 
Da frota municipal de 25 ônibus, 7 foram doados pelo governo Mauro Mendes, 3 , do governo federal e 1 através de emenda do senador Welington Fagundes.
 
 
Dr André lembra também que o restante da frota está com mais de 13 anos de uso e que o " pesadelo " poderá acabar, ainda, no governo Mauro Mendes. " O governador Mauro Mendes e o vice Otaviano Pivetta tem sido muitos generosos conosco e, somos temos que agradecer pela atenção e o respeito, mas um gesto com apoio para zerarmos o déficit no transporte escolar será inesquecível ", finalizou o prefeito dr André Brinsgsken.