Isolados na disputa à Prefeitura de Cuiabá, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Partido Novo de Mato Grosso podem costurar uma possível aliança no pleito municipal de outubro.
Os dois partidos já possuem pré-candidatos para a corrida ao Alencastro, representados pelo deputado Carlos Avallone (PSDB) e o empresário Reginaldo Teixeira (Novo). Apesar de jogarem de lados opostos, ambos enfrentam a mesma dificuldade: angariar apoio de outras siglas, que já têm ou já firmaram compromisso com outros nomes.
Para a imprensa, o tucano disse que irá abrir diálogo com o partido adversário. “Estamos conversando com o Novo e estamos marcando uma reunião para semana que vem. Eles têm pré-candidato e vamos abrir uma conversa, nós também temos. Quem senta para conversar, senta para conversar e não com uma conversa pronta e acabada”, disse na quarta-feira (29).
Reginaldo demonstrou abertura para as tratativas. "O Novo está aberto as conversar. Podemos, sim, fazer um alinhamento com qualquer partido de centro a direita. Só não podemos com os partidos de esquerda, é vedado pelo estatuto", pontuou.
Ainda com um cenário incerto, Avallone disse que não teme encabeçar a disputa em “voo solo”. O tucano ainda recordou que o PSDB saiu vitorioso em eleições passadas, quando conseguiu eleger o ex-governador Dante de Oliveira (já falecido) em uma chapa pura.
“Talvez vocês não se lembrem, mas aqui nós tivemos uma disputa muito grande entre Dante de Oliveira e Júlio Campos. O PSDB ficou praticamente sozinho e não tinha ninguém. Nós começamos com 4% das pesquisas e vencemos as eleições no 1º turno. Elegemos governador, vice e senador, mesmo não tendo ninguém junto com a gente”, disse.
Fonte: A Gazeta