Mauro demite ex-presidente da Ager alvo de denúncia sobre cartel

As investigações realizadas pela Delegacia Fazendária (Defaz) apontaram a existência de um cartel objetivando afastar empresas da licitação para o Transporte Intermunicipal em Mato Grosso

Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso desta quarta-feira (29), o governador Mauro Mendes (União) demitiu Luis Arnaldo Faria de Mello, ex-presidente interino Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager). Luis foi denunciado na Operação Rota Final, que investigou uma organização criminosa que atuava para fraudar licitações e manter um cartel no transporte público interestadual em Mato Grosso.

 

 

Em junho de 2018, Luis Arnaldo Faria de Mello deixou a presidência da Ager, após ter ocupado o cargo interinamente, e retornou à posição de Diretor Regulador de Transportes e Rodovias. Ele foi alvo da Operação Rota Final, que apurou os crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, impedimento e perturbação a licitação, afastamento de licitantes e crime contra a economia popular.

 

As investigações realizadas pela Delegacia Fazendária (Defaz) apontaram a existência de um cartel objetivando afastar empresas da licitação para o Transporte Intermunicipal em Mato Grosso. Segundo o Ministério Público Estadual, ocorreram pagamentos de vantagens para que grupos deixassem de disputar a licitação pública.

 

Na portaria publicada hoje (29), o governador Mauro Mendes cita dois pareceres da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) que recomendaram a demissão.

 

"Resolve [...] acolher as recomendações exaradas pela Procuradoria-Geral do Estado [...] aplicar a pena de demissão ao servidor Luis Arnaldo Faria de Mello [...] ante a natureza e gravidade dos atos praticados", diz trecho.



Fonte: A Gazeta