O irreverente prefeito da cidade de Porto Esperidião, Martins Dias de Oliveira assinou a ordem para início imediato das obras de drenagem e pavimentação asfáltica de 100% das ruas do distrito da Vila Cardoso, localizado a cerca de 60 km da sede e com pouco mais de dois mil moradores.
A ordem foi entregue ao diretor da empresa MJ terraplanagem e pavimentação, Maurício José Garcia Mendes, da cidade de São José de Quatro Marcos com valor de 3.779.489,63 ( três milhões, setecentos e setenta e nove mil, quatrocentos e oitenta e nove reais e sessenta e três centavos) cuja empresa deverá fazer a mobilização do canteiro de obras nos próximos dias.
" Queremos fechar o terceiro mandato como prefeito de Porto Esperidião deixando uma cidade com grandes obras e dinheiro no caixa, exemplo do que faremos na Vila Cardoso " garante Martins, agradecendo também ao governo Mauro Mendes e Otaviano Pivetta pela sensibilidade e carinho que tem tratado o povo do " velho oeste " Matogrossense.
Ele afirma também ser muito grato pelos 15 km de asfalto da MT - 265, concluídos pela construtora Oeste e, espera a continuação de mais um trecho porque a região está se transformando, além da pecuária forte, a soja está chegando.
Cadeira na Assembleia poderá ser novo desafio.
O irreverente e polêmico prefeito Martins Dias de Oliveira, acostumado a abrir as portas do gabinete e atender a população, todos juntos ao mesmo tempo, não faz muita cerimônia ao dizer que poderá disputar uma cadeira na assembleia legislativa em 2026, porque a região está carente depois que o " tsunami" Silvio Araújo, ex. Assessor do ex. Governador Silval Barbosa, gravou a filmagem das entregas de pacotes de dinheiro a alguns representantes do " velho oeste".
Martina tem carisma e admiração em toda região, podendo tranquilamente " abocanhar " uma das vagas e a esposa Cláudia ser uma das candidatas a vereadora mais votada no Porto nas eleições do próximo mês de outubro.
Secretaria de agricultura leva curso de produção de queijos e derivados a mulheres da Vila Cardoso.
Depois de 40 horas ouvindo e aprendendo deliciosas receitas de derivados do leite aplicada pelo instrutor do Senar, Marcelo Santana, 8 mulheres do distrito da Vila Cardoso demonstraram muita gratidão ao mestre e, também ao secretário de agricultura do município, Cledinei Rocha do Nascimento, assim como ao canalizador do projeto Anízio, do sindicato rural de Quatro Marcos, pela oportunidade do aprendizado.
O secretário de agricultura do Porto, Cledinei Rocha, parabenizou as mulheres participantes prometendo levar novas oportunidades a comunidade e anunciando a próxima atividade que terá início na segunda-feira, 13, aniversário da cidade com o curso de panificação artesanal também com 40 horas e dez participantes.
Psicultura será tema da próxima reportagem do site navegadormt.com.br na cidade de Porto Esperidião.
Aguarde...