Chiquetanos abrem festividades de 38 anos de Porto Esperidião

Um grande público acompanhou a presentação do grupo de origem indígena que cantou musicas do folclore chiquetano e tema ambiental

Liderados por Marcos Vinicius, um grupo cultural formado por crianças, adolescentes, mulheres e idosos da aldeia Acorizal, regional vale do Guaporé, abriram as festividades dos 38 anos de emancipação política e administrativa de Porto Esperidião, cidade que faz fronteira com a Bolívia, na noite de sexta-feira,(10).

Um grande público acompanhou a presentação do grupo de origem indígena que cantou musicas do folclore chiquetano e tema ambiental.

Em seguida, foi a vez da cantora " prata da casa Marinele Salvaterra subir ao palco para  cantar Nossa Senhora, padroeira da cidade e ser bastante aplaudida.

De Tocantins para o Porto, Bruno e Rafa agitam a multidão.

Já eram quase meia noite quando a dupla de cantores, Bruno e Rafa subiram ao palco e agitaram a galera Portense apaixonada por festas e muita cachaça. Us meninus de Tocantins, como são identificados, realizaram uma belíssima  apresentação e se despediram do povo depois de mais de uma hora de show.

Para fechar a noite, a banda Novo Som detonou a plateia logo que subiu ao palco e a galera caiu no baile até quase 3 horas da madrugada, fechando o primeiro dia de comemoração dos 38 anos de Porto Esperidião, cidade considerada como a Capital Mundial de festival de pesca.

O rio Jauru está cheio, limpo e lindo esperando por turistas apaixonados por pescadores, música e natureza.

Passaquiiiii, Brasil!!!