Sebrae Mato Grosso apresenta programa de internacionalização para apoiar empresários de MT

A gerente regional do Sebrae/MT em Rondonópolis, Érika Santos, explica que o programa Meeting Comex é desenvolvido para apoiar as micro e pequenas empresas da região e promover a competitividade por meio do acesso ao mercado externo

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) apresentou, na noite da última quinta-feira (25), o programa de internacionalização Meeting Comex para os empresários de Rondonópolis. O objetivo é promover aos pequenos negócios mato-grossenses o acesso ao comércio internacional por meio de mentorias e análise de viabilidades de importação e exportação.

 

A gerente regional do Sebrae/MT em Rondonópolis, Érika Santos, explica que o programa Meeting Comex é desenvolvido para apoiar as micro e pequenas empresas da região e promover a competitividade por meio do acesso ao mercado externo.
 

“O Meeting Comex vai ajudar o pequeno negócio em todas as etapas do processo de internacionalização.

 

O empresário vai ter a oportunidade de realizar a operação com o apoio do Sebrae Mato Grosso para ter o seu produto inserido no mercado internacional ou também fazer a operação de importação de equipamentos e de tecnologias para melhorar os processos e reduzir os custos do próprio negócio. O nosso trabalho é ajudar os empresários da nossa região a acessar esse mercado internacional”, afirma a gerente.

 

Segundo o analista de Mercado e Negócios Internacionais do Sebrae/MT, Mirael Praeiro, o programa de internacionalização estimula o micro e pequeno empresário a se planejar para fazer uma operação de acesso ao mercado internacional por meio de orientações especializadas.

 

“O programa vai desde a mentoria até a construção de uma viabilidade conforme a operação que essa empresa deseja fazer, até de fato a percepção da operação realizada do início ao fim.

 

O Meeting Comex está rodando de norte a sul e de leste a oeste do estado. Iniciamos com o lançamento e agora a sequência é começar os atendimentos desses pequenos negócios para alcançar a competitividade por meio das operações”, explica o analista.

 

Para os empresários que desejam participar do programa de internacionalização do Sebrae/MT, mais informações podem ser obtidas nas agências espalhadas pelo estado.

 

Os interessados também podem acessar o link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfhqeLEHyIcc_QQf6WqG-F8Vlr0gplrzZLxChKsciAbkkITtw/viewform) e preencher a ficha técnica do programa para fazer o cadastro.

 

“Após o cadastro e preenchimento da ficha técnica, o empresário irá ter um pré-diagnóstico de possibilidades e irá receber o primeiro atendimento de forma gratuita pela consultoria do Sebrae. Nosso objetivo é atender o maior número de empresas que tenham aptidão para fazer alguma operação de importação ou exportação”, ressalta o analista.



Fonte: Gazeta Digital