Nesta quarta-feira, Dorian Godon (Decathlon AG2R La Mondiale) foi o grande vencedor da primeira etapa do Tour de Romandie.
Após percorrer uma difícil etapa de 165 quilômetros, o ciclista francês triunfou no sprint final de um pelotão compacto em Fribourg, deixando seus colegas Andrea Vendrame (Decathlon AG2R La Mondiale) na 2ª posição e Gianni Vermeersch (Alpecin-Deceuninck) completando o pódio da etapa. Com o resultado Godon agora assume a liderança geral.
A fuga do dia
Fausto Masnada abriu a fuga com mais cicno ciclistas. O italiano da Soudal Quick-Step acabou conseguindo Juri Hollmann (Alpecin-Deceuninck), Patrick Gamper (BORA-hansgrohe), Raúl García Pierna (Arkéa-B&B Hotels), Rune Herregodts ( Intermarché-Wanty ) e Joey Rosskopf (Q36.5). A vantagem chegou a atingir cerca de quatro minutos.
Chegada em um circuito local
Quanto o grande pelotão iniciou o circuito final ainda faltavam 40 km para a chegada. A diferença para os seis atacantes era de dois minutos na penúltima passagem final.
Na última volta, a diferença diminuiu e a distância tornou-se transponível. Assim também surgiu o primeiro ataque de um favorito: Julian Alaphilippe saltou para o grupo da frente, mas foi rapidamente apanhado.
Sprint Final
E após diversos ataques e contra ataques a decisão acabou sendo decidido em um sprint massivo.
Nesse sprint, a Decathlon AG2R La Mondiale tomou a iniciativa, com Dorian Godon na liderança e Andrea Vendrame na roda com uma velocidade muito alta, que acabou não dando oportunidade para Vendrame superar Godon, assim os colegas de equipe, acabaram fazendo uma dobradinha para a Decathlon AG2R La Mondiale.