Mato Grosso amplia voos para São Paulo e Rio de Janeiro

O aumento de operações aéreas entre Cuiabá e o aeroporto de Congonhas amplia a conectividade do município mato-grossense com mais 22 aeroportos brasileiros atendidos com voos da Latam

Mato Grosso tem ampliação da malha aérea neste 1º semestre de 2024. A Latam duplicou suas operações entre Cuiabá e o aeroporto de Congonhas, na capital paulista, expandindo de 7 para 14 os voos semanais nesta rota.

O aumento de  operações aéreas entre Cuiabá e o aeroporto de Congonhas amplia a conectividade do município mato-grossense com mais 22 aeroportos brasileiros atendidos com voos da Latam. A companhia opera ainda 28 voos semanais ligando a capital de Mato Grosso ao aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, aproximando o Estado de mais 44 aeroportos brasileiros e outros 23 no exterior em conexões no seu hub (centro de conexões) paulista.


“Seguimos crescendo fortalecidos e comprometidos em ajudar a democratizar a aviação no Brasil. O aumento da demanda e a sustentabilidade da nossa operação nos permitem esse aumento de voos para beneficiar quem ainda precisa programar neste ano a sua viagem a negócios ou a lazer”, aponta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.


Já no próximo mês, a Azul ofertará voos extras partindo de Cuiabá para o Rio de Janeiro. A companhia programou dois voos adicionais nos dias 4 e 5 de maio, complementando sua malha aérea existente, para atender a demanda gerada pela apresentação da cantora pop Madonna, no dia 4 do mês que vem. Além disso, a Azul disponibilizará mais de 400 voos de diversas regiões, operados entre os dias 1º e 7 de maio, totalizando mais de 60.300 assentos disponíveis para passageiros. Os dias de maior movimento serão 3, 4 e 5 de maio, representando mais de 58% das decolagens programadas pela Azul na primeira semana do mês.


Na cidade do Rio de Janeiro, a companhia opera em três importantes aeroportos: Santos Dumont, Galeão e Jacarepaguá. Somando todas as operações nos 3 terminais, a Azul proporcionará 870 movimentos (ida ou volta) no período, disponibilizando mais de 103 mil assentos.


Com o intuito de facilitar o acesso de clientes de todas as regiões do país, a Azul está oferecendo também voos temporários diretos para o Galeão a partir de outras 27 cidades brasileiras, complementando os voos regulares já existentes. “Estamos sempre atentos para atender à demanda de importantes eventos que movimentam as economias local e nacional”, Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, destaca.



Fonte: Gazeta Digital