CDL se reúne com governador e pede parcelamento do ICMS

O parcelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de dezembro, também foi uma medida sugerida pelos diretores

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Junior Macagnam, e o superintendente Fábio Granja se reuniram na última semana com o governador Mauro Mendes para tratar demandas do setor comercial. Na oportunidade, o presidente também falou sobre o CDLCred, e agradeceu a parceria do governo durante a Campanha Natal Premiado, que tem como objetivo estimular o setor e capacitar empreendedores.

 

O parcelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de dezembro, também foi uma medida sugerida pelos diretores. “Apresentamos alguns projetos nossos, entre eles o CDL CRED, que é resultado de um trabalho realizado por meio do programa Desenvolve MT, e que visa disponibilização de crédito para o empreendedor cuiabano pode fazer investimos como reforma da loja, aumentar estoque, por exemplo”, explicou o presidente da CDL.

 

O governador Mauro Mendes destacou que as ações da CDL Cuiabá têm gerado bons resultados e sinalizou que novas parcerias podem surgir. “São reivindicações importantes para o setor, para melhorar a competitividade. Algumas delas estamos analisando dentro do governo, pois queremos estreitar as parcerias, e dentro do possível, o governo vai construir esse ambiente com responsabilidade para que todos possam crescer e desenvolver no estado”, disse o governador.

 

Também participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda. “Essa parceria é muito importante. O lojista é o cidadão que está no município, que está empreendendo, gerando emprego. O Governo do Estado tem uma satisfação muito grande de estar trabalhando políticas que vão chegar na ponta e atender milhares de mato-grossenses”, pontuou César Miranda.



Fonte: Gazeta Digital