Após morte de aluno dos Bombeiros, decreto obriga a gravação de treinamentos em MT

Quero pedir que Deus possa confortar o coração dessa família que perdeu um filho nessas circunstâncias”, declarou Mendes

Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou nesta sexta-feira (15), o decreto Lucas Veloso Peres, que obriga a gravação de todos os treinamentos das forças de Segurança no Estado.


Em vídeo publicado em suas redes sociais, Mendes informa que se reuniu com a família de Lucas Veloso Peres, 27, que morreu durante treinamento de salvamento na Lagoa Trevisa, no dia 27 de fevereiro.


“Estou aqui, assinando um decreto, em homenagem ao Lucas, e que vai levar o nome dele. Esse decreto estabelece a obrigatoriedade dos cursos de formação das nossas forças de seguranças, que envolva qualquer atividade de risco. Determino que eles sejam 100% gravadas em todas as suas dimensões, para evitar que casos como o do Lucas não volte a acontecer em Mato Grosso”, disse. 


O governador ainda pediu desculpas à família do soldado que estava presente e reafirmou que o caso será rigorosamente apurado. “Diante da família do Lucas, profissional que passou no concurso dos Bombeiros e participava do curso de treinamento, quando alguma coisa deu errado, ele perdeu sua vida. Esse caso será rigorosamente apurado e em nome do governo do Estado de Mato Grosso e de todos os mato-grossenses eu queria pedir desculpas. Quero pedir que Deus possa confortar o coração dessa família que perdeu um filho nessas circunstâncias”, declarou Mendes.


No começo da tarde de ontem (15), o capitão do Corpo de Bombeiros, Daniel Alves Moura e Silva, chegou à Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico para prestar esclarecimentos sobre o Inquérito Policial Militar (IPM) que investiga a morte do aluno.