Morre pioneira de Lucas do Rio Verde após acidente na BR-163

A idosa chegou a ser transferida do hospital São Lucas para uma unidade de saúde em Cuiabá, mas não resistiu

Faleceu nessa sexta-feira (08) Esmeralda Inês Ogliari, 70, identificada como a terceira vítima fatal do acidente entre os veículos Ford Fiesta e uma Toyota SW4, que ocorreu na manhã de quinta-feira (07) na BR-163, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). A idosa chegou a ser transferida do hospital São Lucas para uma unidade de saúde em Cuiabá, mas não resistiu.

 

O velório é realizado na Câmara Municipal e o sepultamento será realizado ainda neste sábado (9), em Lucas do Rio Verde, onde a vítima residia com o esposo, o produtor rural Dirceu Ogliari, que também estava no veículo SW4. Ele foi socorrido com escoriações e recebeu alta médica.

 

Esmeralda receberia na sexta-feira (08) uma homenagem na Câmara Municipal como “cidadã luverdense”. O casal de pioneiros chegou ao município de Lucas do Rio Verde na década de 80 e ajudou a desenvolver o agronegócio na região.

 

As demais vítimas fatais do acidente foram Eliane de Souza Oliveira, 51, e Osmar de Oliveira Júnior, 19, respectivamente mãe e filho, que residiam em Santa Carmem, e estavam no outro veículo.

 

Eliane chegou a ser encaminhada ao hospital São Lucas, mas não resistiu devido a gravidade dos ferimentos. O corpo do filho só foi encontrado pelas equipes da concessionária e Polícia Rodoviária Federal durante o destombamento do veículo, já sem vida.

 

A Nova Rota do Oeste foi acionada às 06h46 de quinta (07) para atender a ocorrência de acidente de trânsito no km 674. No local foi constatado que ocorreu uma colisão frontal, os veículos seguiam sentido opostos até que o Fiesta invadiu a e bateram de frente.



Fonte: Gazeta Digital