O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), enalteceu a "popularidade" do presidente Lula em Mato Grosso, estado considerado amplamente bolsonarista. Na avaliação do gestor, não há mais tanta resistência em relação ao chefe do Planalto, principalmente no setor do agronegócio.
"Mato Grosso foi o estado onde no mês de janeiro teve o maior crescimento da popularidade do presidente Lula dentro das 27 federações e a diminuição também da rejeição. Cresceu 15% em Mato Grosso e diminuiu 6% da rejeição. Então é algo natural. Nada resiste ao trabalho, à transparência e à dedicação que o presidente Lula está tendo com o agronegócio também”, ressaltou.
Questionado se agricultores estavam presentes no último domingo (25) na manifestação pró-Bolsonaro, em São Paulo, Fávaro alegou que os fazendeiros estavam no campo e não foram ao ato. “Não vi adesão nenhuma, acho que está todo mundo trabalhando, colhendo, período de colheita, tá todo mundo na roça, na lavoura, não estavam preocupados com esse tipo de manifestação”, disse.
De acordo com Fávaro, Lula deve iniciar em breve viagens por estados que tenham o setor produtivo como grande fonte de renda e Mato Grosso será um deles, mas não citou datas. Segundo o presidente do PT de Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco (PT), a visita deve ocorrer em abril.
“Nós vamos fazer agora, nos próximos dias, como disse, ele [Lula] quer visitar esses estados agros, lançando obras do PAC, acompanhamento de obras. Então, no Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rio Grande do Sul, nós vamos visitar e certamente essas animosidades são coisa do passado”, finalizou.
Fonte: Gazeta Digital