O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) abre, nesta segunda-feira (26) em Cuiabá, a partir das 7h30, inscrições para 280 vagas em cursos totalmente gratuitos nas áreas de tecnologia da informação, hospedagem, eventos e idiomas.
São 18 turmas disponíveis à população, nos períodos matutino, vespertino e noturno, com diferentes idades mínimas de ingresso, a partir dos 14 anos.
No segmento de idiomas, há oportunidades de qualificação profissional em ‘Inglês Básico’, ‘Inglês para Atividades de Comércio Exterior’ e ‘Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico’.
Nas áreas de Tecnologia da Informação e comunicação, são ofertadas as capacitações de ‘Informática Básica’, ‘Produção de Imagens para Meios Digitais’, ‘Editor de Projeto Visual Gráfico’, ‘Programação para Robótica’, ‘Lógica de Programação’ e ‘Desenvolvimento Web - Front End’.
Já para quem tem interesse em atuar no ramo hoteleiro ou no setor de eventos, vagas disponíveis nos cursos de ‘Serviços de Recepção e Acomodação e Orientação do Cliente’, ‘Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem’, ‘Camareira(o) em Meios de Hospedagem’, ‘Cerimonial e Protocolo para Eventos’, ‘Recepcionista de Eventos’.
As formações são ofertadas pela unidade ‘Quantum’ do Senac-MT, localizada na avenida Tenente-coronel Duarte, a Prainha, na região do Porto. “Os cursos são oferecidos à população pelo Programa Senac de Gratuidade, que visa fomentar a inclusão social e econômica de jovens e adultos no mercado de trabalho, por meio da qualificação profissional”, assinala José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio-MT.
Os interessados podem se matricular facilmente pela Central de Relacionamento via WhatsApp (65) 9 9917-6023, disponível para atendimentos das 7h15 às 19h45, de segunda a sexta-feira; ou indo diretamente na unidade, na avenida Tenente-coronel Duarte, n.º 2.140, Centro Sul da capital, nas proximidades do Shopping Popular.
É necessário apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade. Pessoas com menos de 18 anos devem estar acompanhadas de um responsável legal.
Fonte: Gazeta Digital