Biden e Scholz reforçam alinhamento sobre Ucrânia-Rússia e Oriente Médio, após encontro

Scholz disse ainda estar feliz que na Europa ‘fizemos decisões para garantir o apoio financeiro necessário no orçamento‘, e expressou esperança de que a Câmara dos Representantes americana também vai aprovar a concessão de suporte aos ucranianos

O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, e o presidente dos EUA, Joe Biden, frisaram o apoio à Ucrânia na guerra contra a Rússia, ao falarem com jornalistas na saída de uma reunião na Casa Branca nesta sexta-feira, 9. Os líderes também reforçaram seu alinhamento mútuo sobre as tensões geopolíticas do Oriente Médio.

 

‘A Alemanha e os EUA têm de desempenhar um papel para manter a paz no mundo‘, afirmou Scholz, de acordo com repórteres na sede do governo americano. ‘Especialmente no caso da agressão russa contra a Ucrânia.‘ O representante alemão chamou a entrevista do presidente russo, Vladimir Putin, a Tucker Carlson ontem de ‘ridícula‘.

 

Scholz disse ainda estar feliz que na Europa ‘fizemos decisões para garantir o apoio financeiro necessário no orçamento‘, e expressou esperança de que a Câmara dos Representantes americana também vai aprovar a concessão de suporte aos ucranianos.

 

‘Acho que é valioso estarmos olhando juntos para a situação no Oriente Médio e especialmente trabalhando em uma solução de dois estados, que é necessária para a paz duradoura. E eu tenho certeza de que os EUA e a Alemanha estão intensamente alinhados‘. Biden, então, confirmou que estão.