Botelho dispara na Ponte de ferro e leva comunidade dos médicos, São Jerônimo e Arraial dos Freitas no " vácuo ".

Para quem não conhece a região, a estrada da ponte de ferro liga Cuiabá ao berço da sua história, que é o Coxipó do ouro, passando pelo Arraial dos Freitas e São Jerônimo onde milhares de moradores sonhavam com a ligação asfáltica

Se as eleições de outubro fosse decidida como uma corrida de cavalos, o cavaleiro Botelho " pé raxado ", montando o pantaneiro  Nhambi, sairia disparado na frente dos seus adversários. Prova disso é o novo " palco " que está sendo edificado na estrada " turística " , ligando Dr Fábio e vários bairros periféricos do leste Cuiabano ao rio Coxipó, na tradicional ponte de ferro.

A canetada foi dada por Mauro Mendes, mas quem executa a histórica e sonhada obra é a construtora nhambiquaras, dirigida por Rodrigo Botelho, filho do cavaleiro Eduardo Botelho e, gera 3 mil empregos diretos na gigante Cuiabá.

Daí a disparada no páreo da Ponte de ferro, porque a obra deverá ser concluída até junho e milhares de eleitores da região saberão  quem está realizando o " maior " sonho da vida deles.

Para quem não conhece a região, a estrada da ponte de ferro liga Cuiabá ao berço da sua história, que é o Coxipó do ouro, passando pelo Arraial dos Freitas e São Jerônimo onde milhares de moradores sonhavam com a ligação asfáltica.

A obra, reiniciadas semana passada, chama atenção de quem visita e passa constantemente no trecho, onde é possível ver o corte no morro do Gerônimo, onde tropeiros faziam sua última parada antes de chegar em Cuiabá.

Enquanto a tropa descansava a mais de 200 anos atrás, motoristas penavam e comiam o " pão que o diabo amassou". Na seca, era o poeirão,buracos e nas águas o barreiro intransitável. " Um pesadelo", segundo muitos moradores.

O próximo passo será mudar a posição dos postes de energia e acelerar fundo na terraplanagem, porque os " torcedores " do grande " páreo " estão ansiosos prá ver a chegada. 

Botelho segue disparado na frente, Abílio " obeso " no cavalo fica empacado, Fábio Garcia nunca andou a cavalo, lúdio também e, Stopa corre por fora, podendo surpreender na chegada. Esperar pra ver...