A cantora cuiabana Aranyn fará seu show de estreia na Cuiabá, nesta sexta-feira (19), onde cantará pela primeira vez ao vivo suas músicas autorais e ainda releituras de outras artistas. A apresentação começa às 20h, na produtora Sumac Records, no bairro Araés. Além da artista, estarão presentes as cantoras Mariana Badan, Paula Shaira e Izafeh integrando o line up feminino.
Com um estilo voltado ao MPB e Pop, a artista já havia lançado, no ano passado, a segunda temporada do seu projeto independente intitulado“Aranyn Sessions”, divulgado no YouTube. Na produção, ela performa covers de outras cantoras e também lança uma música autoral, que compõe o conceito artístico de cada temporada.
A cereja do bolo, a música “Cores”, teve seu lançamento há cerca de 3 semanas no canal oficial da artista e em breve estará disponível nas demais plataformas de áudio.
Conversamos com Aranyn sobre as expectativas para o show na cidade natal, já que mora em São Paulo desde os 18 anos em busca de se profissionalizar nas artes e na música, e sobre as inspirações e perspectivas nessa nova fase da carreira.
Segundo a cantora, a apresentação era pensada há cerca de dois anos, dos quais os últimos 6 meses foram intensos na preparação e encerrada com o "frenético" dezembro, quando as energias estavam ainda mais dedicadas a esta apresentação, que contará inclusive com a banda paulista.
A realização do evento foi possível devido ao Edital Viver Cultura, viabilizado por meio da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com o apoio da IMEDI-MT.
“Eu quero que as pessoas curtam, dancem junto, recebam a mensagem que a música passa, mas também se divirtam. Por mais que seja uma mensagem mais densa, ela é feita de forma leve, o ritmo que ela tem, tudo foi pensado para a galera curtir e se deixar envolver junto comigo”, afirma.
Com inspiração em outras canções sobre mulheres fortes, o trecho “Eu sou tudo o que eu quero ser”, de Cores, explicita perfeitamente a intenção que a jovem deseja passar.
“Cores veio como uma música que passa uma mensagem que empodera, que lembra o caminho da artista que estou construindo, uma afirmação que repito para saber que sou capaz de ser artista. [...] Ela é uma música que sei que posso ouvir naqueles dias que tô mal, ou bem, e vai passar uma confiança para seguir em frente”, explica.
Ela, que passou as festas de fim de ano em Cuiabá, tem retornado com mais frequência à cidade de origem em busca de criar uma “ponte” forte entre as capitais, tanto para si quanto para outros artistas.
Apesar de morar em São Paulo, pretende mostrar como se desenvolveu lá fora, mas também expor que existe muito talento em Cuiabá, razão inclusive que a motivou a unir a apresentação com outras cantoras. Artistas que enxerga como potências femininas na cena: “temos gente muito talentosa aqui”.
Aranyn cita que esta apresentação de lançamento pode render frutos e abrir portas para 2024, já que pretende disponibilizar agenda de shows neste começo de ano.
A cantora promete o lançamento de um EP com 5 músicas autorais ainda este ano e adianta que tem novidades, como participação em série de uma importante plataforma de streaming prevista para ser lançada em fevereiro.
Sobre a artista
Atriz, cantora, compositora, modelo e formada em Direito, Aranyn Campos tem longa estrada percorrida nas artes.
O primeiro contato veio aos 6 anos através do ballet, quando se voltou ao teatro por indicação de uma professora devido à sua desenvoltura.
No sudeste estudou atuação para TV, teatro, canto e diversas frentes artísticas. Formada pela Escola de Atores em São Paulo, possui experiência em atuação para Cinema em Nova York.
Já atuou nas séries 3%, Sintonia, foi a dublê da Maisa na série De Volta Aos 15, (todas da Netflix) e participou de Aruanas (Globoplay), além de videoclipes e campanhas publicitárias para grandes marcas.
Fonte: Gazeta Digital