“Não está ficando, já está. Está uma sem graceira. Tem que acabar com isso e pronto, segue a vida. Amizade continua a mesma”, disparou o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), ao ser questionado, novamente, sobre sua saída do partido. Ele afirmou que o governador Mauro Mendes (União), garantiu, mais uma vez, que dá uma resposta assim que voltar de viagem.
Questionado se a demora na decisão de permanecer ou não no grupo já não está “ficando feia”, o parlamentar sublinhou que “não está ficando, já está feia”. Isso porque as tratativas para sair do partido se arrastam há meses sob a justificativa de “esperar uma resposta do governador”.
Segundo explicou Botelho, ele depende da liberação do grupo para sair e migrar para outra sigla, uma vez que essa saída passa pela decisão de Mauro Mendes, que prometeu um retorno há meses, mas não oficializou sua posição até então. Contudo, já disse publicamente que a preferência é apoiar o deputado Fábio Garcia na corrida pela Prefeitura de Cuiabá.
Botelho e Fábio disputam o apoio de Mendes para concorrer ao Palácio Alencastro. Apesar de não ter dado uma resposta ao presidente do Legislativo estadual, ele já afirmou ter um compromisso com Garcia.
Questionado se seu alvo, caso saia do União, seja o PSD de Wilson Santos, Botelho desconversou: “não tem nada disso”. Argumentou que o grupo já tem um candidato e isso inviabiliza sua chegada.
“Não tenho interesse em tirar candidatura nenhuma”, garantiu.
O governado está de férias com a família e deve voltar na segunda quinzena de janeiro ao Palácio Paiaguás.
Fonte: Gazeta Digital