Prefeito não prevê prejuízos em festa de Ano Novo mesmo com meia pista bloqueada

Estrada que liga Cuiabá à Chapada está com meia pista liberada e pode ser bloqueada caso chova

Sob risco de novo desmoronamento na MT-251, no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (65 km ao sul de Cuiabá), o prefeito da cidade Osmar Froner não prevê prejuízos na tradicional festa de Ano Novo da cidade. Estrada que liga Cuiabá à Chapada está com meia pista liberada e pode ser bloqueada caso chova. 

 

Segundo o prefeito, a cidade está buscando estratégias para conseguir manter as reservas nas pousadas, como oferecer promoções aos clientes para adiantarem com as hospedagens. Para ele, não haverá prejuízos, caso precise bloquear novamente a via. Isso porque, segundo ele, o fluxo de visitantes no Natal quase triplicou em relação ao ano passado.

 

"No início, tivemos muitas desistências de reservas nas pousadas, mas agora voltou ao normal. Porém, com a probabilidade de poder bloquear novamente a rodovia, a gente está dando dicas aos donos das pousadas para apresentarem a alternativa ao cliente de subir para a cidade um dia antes, assim evita trânsito e até mesmo um possível bloqueio", explicou Osmar.

 

A liberação está em meia pista e segue sem previsão de total liberação. No domingo (31), a partir das 18h, a prioridade é para os veículos que estão subindo sentido Chapada dos Guimarães. Portanto, a rodovia que estará em "pare e siga", terá mais tempo de liberação para o sentido sul.

 

Froner comentou ainda que conversou por telefone na tarde desta quarta-feira (27), com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), Marcelo de Oliveira, e devem se reunir o mais breve possível para traçar alternativas de construção para novas rotas.

 

"Depois de todo esse barulho que passamos, eu quero traçar um plano emergencial naquele ponto que pode oferecer uma obra alternativa, um túnel talvez. Então, espero uma reunião com grupo de trabalho, eu, prefeito, secretário da Sinfra e outros técnicos para correr com esse projeto para conseguir autorização com o ICMBio e outros", disse.


Fonte: Gazeta Digital