Consórcio afirma que obras do BRT começam mês que vem em Cuiabá

O Consórcio BRT ainda esclarece que, por usar um corredor expresso no canteiro central, não haverá redução no número de pistas existentes nas ruas, sem prejuízo ao tráfego na região

Obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) começam no mês que vem em Cuiabá e a mobilização da área na região do Porto teve início esta semana. Já em Várzea Grande, a expectativa do Consórcio é concluir as obras de pavimentação das pistas da Avenida da FEB nas próximas semanas e de asfalto até abril de 2024. Os serviços de drenagem, urbanização, iluminação, sinalização e acabamentos nesta via serão entregues, gradativamente, entre maio e agosto.

 

O Consórcio BRT ainda esclarece que, por usar um corredor expresso no canteiro central, não haverá redução no número de pistas existentes nas ruas, sem prejuízo ao tráfego na região. 


O traçado passará por importantes regiões como o Aeroporto Marechal Rondon e pela Universidade Federal do Mato Grosso.

 

Com extensão de 31 km, ligando os municípios de Várzea Grande e Cuiabá, o corredor do modal vai beneficiar cerca de 250 mil usuários do transporte público, facilitando a mobilidade urbana, além de estimular o desenvolvimento econômico e social de toda a região. O projeto contará com ônibus elétricos, 46 estações e três terminais, sendo um em Várzea Grande (Terminal André Maggi) e outros dois em Cuiabá, nos bairros Morada da Serra e Parque Ohara.


Aprovado pelo Governo do Estado, o projeto ainda prevê o reaproveitamento das áreas de infraestrutura já executadas para a implantação do VLT, além de obras complementares como ciclovias, pista de caminhada, parque linear e calçadas.
 

Obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) começam no mês que vem em Cuiabá e a mobilização da área na região do Porto teve início esta semana. Já em Várzea Grande, a expectativa do Consórcio é concluir as obras de pavimentação das pistas da Avenida da FEB nas próximas semanas e de asfalto até abril de 2024. Os serviços de drenagem, urbanização, iluminação, sinalização e acabamentos nesta via serão entregues, gradativamente, entre maio e agosto.

 

O Consórcio BRT ainda esclarece que, por usar um corredor expresso no canteiro central, não haverá redução no número de pistas existentes nas ruas, sem prejuízo ao tráfego na região. 


O traçado passará por importantes regiões como o Aeroporto Marechal Rondon e pela Universidade Federal do Mato Grosso.

 

Com extensão de 31 km, ligando os municípios de Várzea Grande e Cuiabá, o corredor do modal vai beneficiar cerca de 250 mil usuários do transporte público, facilitando a mobilidade urbana, além de estimular o desenvolvimento econômico e social de toda a região. O projeto contará com ônibus elétricos, 46 estações e três terminais, sendo um em Várzea Grande (Terminal André Maggi) e outros dois em Cuiabá, nos bairros Morada da Serra e Parque Ohara.


Aprovado pelo Governo do Estado, o projeto ainda prevê o reaproveitamento das áreas de infraestrutura já executadas para a implantação do VLT, além de obras complementares como ciclovias, pista de caminhada, parque linear e calçadas.

Fonte: Gazeta Digital