"O maior sonho do meu pai era ver a chegada do asfalto no bairro Planalto, mas morreu sem ver", relembra emocionado, odailton Ezio da Silva, nascido e criado na margem do córrego gumitá aos 42 anos de idade.
Família de 8 irmãos, ele lembra também que a av dos trabalhadores que corta o bairro, era apenas um trieiro no passado até que o ex. Prefeito e governador Dante de Oliveira, já falecido, chegou com o asfalto.
"Tudo está mudando e ficando muito melhor, ainda mais agora com a construção da ponte e duplicação da av. Dos trabalhadores, interligando ao contorno leste", afirma odailton.
Moradoras imploram por manilhamento de 30 metros.
"Não dá prá acreditar que vão fazer asfalto até o Altos da Serra e, deixar a gente vivendo o pesadelo da podridão e insetos peçonhentos, principalmente no período da chuva", lamentam as moradoras Arlete machado e Suendy Souza, 30 anos morando no planalto, já que a Lotufo engenharia está fazendo terraplenagem na rua penitentes e ignorando continuidade de drenagem já existente no local.
Segundo elas, a prefeitura drenou a rua quando construiu a ponte sobre o córrego gambá, mas ficou um pequeno trecho sem canalização e o matagal tomou conta.
Emanuel Pinheiro construiu a ponte sobre o gambá na rua penitentes, ano passado.
Satisfeitos com o asfalto que cruzara a ponte construída pelo prefeito Emanuel Pinheiro, sentido Altos da Serra e contorno leste, os moradores esperam que o governador Mauro Mendes execute o trabalho completo no bairro e não deixe " falhas " no projeto para futuros gestores.
As moradoras Arlete e Suendy imploram por drenagem de 30 metros ao governador Mauro Mendes por falha no projeto.
"Aqui vai ficar tão bonito como ficou o altos da serra e Dr Fábio, 100% asfaltados , tudo limpo, poeira e barro nunca mais ", declarou uma moradora da região. Com a palavra o governador Mauro Mendes...